Você pode até pensar: "Magia? Pare de bobeira! Que coisa mais infantil. Isso é tudo ilusão". De fato, o que
os humanos fizeram de dar outro significado a uma coisa totalmente imaculada e sem pecado algum virar algo relativo a enganação é um ato de tremenda covardia!
Mas cabe a mim contar a você como toda a magia do mundo surgiu e sim. Ela está mais viva do que nunca em um lugar distante dos humanos onde só pode ser alcançada por pessoas escolhidas pela Lua que selecionou os humanos de coração mais nobre para guardar o segredo que ela mantém num canto empoleirado do céu.Toda a magia existente é em prol da humanidade. Com o objetivo de facilitar coisas e fazer o vento soprar em seu rosto.
Eu me chamo José, o gnomo e moro no centro de toda a magia universal que a Lua criou. Ah sim! A Lua manda em tudo pois ela é a mãe da magia e madrinha dos humanos, foi ela quem criou Imogen. O país que moro na cidade de Encantus.
E agora, Você vai conhecer a verdadeira história da verdadeira magia e o nascimento da capital do país da magia.
*************************
"A palavra magia tem sua origem na língua persa, e vem de MAGUSH, que representava um tipo de conselheiro, sábio ou sacerdote que interpretava os sonhos."
Interpretação de sonhos. Foi nisso que Lua (mais conhecida por amigos próximos de Mel) pensou a alguns poucos séculos atrás.
Mel conhecia e conhece os humanos muito bem. Sabe de suas fraquezas, medos e inclusive sonhos e foi baseado neles que ela criou a magia.
Ela pegou um pouco de inteligência e misturou junto a inocência, sonhos, imaginação, bondade e criatividade. Separou um canto reservado da Terra e criou uma barreira que nenhum humano mortal conseguiria atravessar se não os humanos escolhidos pela mesma (falaremos disso um pouco mais para frente) e fez com que todos os seres mágicos criados pelos humanos se tornassem realidade. Gnomos, gigantes, anões, ninfas, fadas... Tudo o que se possa imaginar.
Os primeiros seres criados em Imogen foram as árvores. As árvores daqui contam histórias e se você tiver sorte elas podem te contar o seu futuro mas muito raramente isso ocorre.
Os segundos foram as fadas, sereias e ninfas. As fadas tem fama de serem fofoqueiras mas são os seres mais dóceis que existem aqui.
E o restante... Creio que vocês já devem conhecer.
Logo mais, Mel escolheu o primeiro humano para ajudar a cuidar da magia Mundial. Rychard.
Ninguém sabe ao certo de onde Mel o conheceu, só sabemos que eles são muito íntimos e ele está encarregado de proteger os segredos de Magia Negra dos humanos (assunto que vamos ver mais tardar em outra história) e ele também vem em Imogen de mês em mês para falar com Mel e fazer uma reunião com o resto dos humanos que logo mais serão apresentados.***************************
E para terminar essa pequena introdução a Imogen, vou contar a vocês qual é sua fonte e dar uma pequena entrada para o que vem na próxima vez em que nos encontraremos.
Imogen é nada mais e nada menos que movida por sonhos como já contei no início e por pessoas e seres de bom coração que contam histórias inocentes sobre mágica. A cada ser humano que acredita em magia, Imogen ganha um pouco mais de Wols que para vocês humanos é o mesmo que energia vital e a cada humano que deixa de acreditar em nós (magia) perdemos alguns Wols e sem essa energia vital não há vida em Imogen. Por isso, lutamos todos os dias para que crianças e adultos de bom coração nos ajudem a nos fortalecer.
*************************
Bom, acredito que vamos nos ver muito mais vezes se você estiver interessado em descobrir alguns mistérios desse mundo mágico e ainda anônimo para muitos.Então até mais ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terra Desconhecida De Imogen
PertualanganVocê tem em mãos, a oportunidade talvez única de conhecer um mundo conhecido por poucos. Seus segredos e habitantes únicos e incríveis. Nesse livro, será contado o surgimento e a quase destruição dessa terra chamada Imogen. Onde tudo pode acontecer...