Capítulo 3 - "Você foi convidado"

91 10 17
                                    

     ** Cinco dia depois **

 Tom achara melhor fazer uma pausa de alguns dias nos encontros do grupo, ele disse que não faria bem para eles, serem obrigados a comparecerem lá depois do ocorrido.

 Mas os dias haviam passado.

 Kyle estava vestido de preto, em luto, apesar de não conhecer Jules, a maneira como ela morrera, havia sido pesado, e alguns deles se sentiram afetados por aquilo, como Dany e Ally.

 Ele ainda se perguntava qual era o motivo por trás daquela reação inesperada de Ally.

 Como havia feito da ultima vez, Kyle pôs os fones e foi caminhando até o hospital.

 O lugar estava calmo, não parecia ter sido uma cena de crime. Não parecia o local que estava coberto por fitas  amarelas em todos os lugares, ou que estava cercado por aglomerados de pessoas.

 Ele sentiu uma leve arrepio no corpo ao passar pela entrada do hospital, o clima era quieto e fúnebre. Ninguém, funcionários ou visitantes, se preocupava em parecer bem uns para os outros.

 Os boatos diziam que Jules havia subido no elevador até o ultimo andar, e os funcionários não a notaram, pois acontecera um acidente na estrada com vários feridos, naquela noite. Estavam todos ocupados por conta disso.

 Kyle seguiu direto para a sala do Dr. Ross.

 A maioria das pessoas estavam lá. Ally, Sam, Steve, John, Roxy, Brad e Dany. Tori e Tate ainda não haviam chegado, e Rick, como sempre, também não .

 - Onde está o Tom ? - perguntou, ao entrar na sala.

- Foi pegar nossa fichas - respondeu John.

Kyle se sentou ao lado de John, ele quase o considerava um amigo.

 Ao olhar, percebeu que todos estavam de preto, assim como ele.

 A cor estava no gorro de John, no boné de Brad, nos tênis de Roxy e Sam, na escandalosa blusa decotada, e com mangas longas, de Ally, nos óculos de Dany e nas...unhas de Steve. Ele havia pintado as unhas de preto. Kyle achou melhor não perguntar nada a respeito.

Todos ficaram em silêncio, um silêncio longo e tenso.

 Até Tom chegar.

- Boa Tarde - disse ele enquanto entrava na sala, as pastas estavam em suas mãos. Ninguém o respondeu

 Ele se sentou com o restante deles.

- Estão todos bem ? - perguntou.

 Sam o olhou, isso não iria terminar bem.

- Sem contar o fato de que alguém morreu ? Tô ótima, e você ? - respondeu ela, com irônia.

 John tentou segurar o riso, ela o olhou com raiva, e ele mandou um beijo para ela. Ela mostrou o dedo do meio para ele, e voltou a atenção para Tom novamente.

- Certo, eu acho que fiz a pergunta errada, vamos começar de novo.

 Kyle percebeu que embora todos estivessem aborrecidos, cada um deles conhecia Tom e gostavam dele, por isso todos ficaram quietos e o deixaram falar.

- A ultima semana deve ter sido difícil para todos, ninguém imaginaria que passaríamos por uma perda dessas, logo no primeiro dia, por isso, sinto muito se fiz a pergunta errada, na hora errada, não era essa a minha intenção - ele olhou para Sam enquanto falava, ela assentiu e abaixou a cabeça - Mas, como os meus superiores "me aconselharam a fazer", precisamos dar continuidade nas nossas atividades.

 Ally levantou a mão. Da última vez aquilo não terminara bem.

 - Pode falar.

- Que atividades Tom ? Você só quer que falemos sobre as nossas vidas, menos sobre a parte que todos, embora finjam que não, querem saber !- disse ela.

DoentioOnde histórias criam vida. Descubra agora