Tom encarou Tori.
- Certo, quer falar primeiro ? - perguntou Tom.
Dany interveio.
- Acho melhor você falar primeiro Tom.
O Dr. Ross o encarou e assentiu.
- Pois bem - ele abaixou a cabeça por um instante e prosseguiu - Talvez tenhamos de fazer uma pausa no grupo, e será por tempo indeterminado.
Olhares confusos estamparam os rostos do jovens.
- Por que ? - perguntou Roxy.
Tom explicou.
- Há alguns minutos atras, fui informado de que mais um participante do grupo foi encontrado morto, e o laudo inicial indica que também foi suicídio.
Ele não se preocupou em falar um nome, e nem precisaria, eles sabiam quem era, eles estavam lá. As expressões de choque que todos fizeram eram genuínas, mas não por surpresa e sim por medo.
- Nós...nós já sabíamos - respondeu Kyle.
O corpo de Kyle ficou rígido, estava tentando parecer mais confiante do que realmente estava, para contar tudo.
- Como assim ?
Ele não conseguiria falar, Ally pareceu ter percebido, pois foi ela quem respondeu.
- Nós estávamos com ele...quando aconteceu.
- Ally, é um assunto sério, estamos falando de uma morte, não é hora para contar mentiras, ou fazer brincadeiras.
- Mas eu não estou mentindo ! Posso provar... - ele permitiu que ela prosseguisse - Ele se enforcou, no St. Bridget's Haven, havia um prego em sua testa - ela ficou visivelmente desconfortável ao dizer isso - Com uma placa pendurada, e está escrito "culpado".
De todas as reações que Kyle imaginou que Tom pudesse ter, a unica em que não pensou foi inesperadamente a que ele teve. Ele começou a rir. Uma risada silenciosa, do tipo que antecede raiva e violência.
- Certo, agora chega, vocês passaram dos limites ! - ele esboçou um olhar de desdém - Eu entendo que vocês não querem estar aqui, mas ficar escutando a minha conversa com a polícia já é demais, e tudo isso pra que ? Inventar uma história pra me assustar, e tirar vocês do grupo !
Sam se levantou, mas antes que pudesse dizer algo, Ally parou em sua frente.
- Agora não - disse Ally.
Sam não insistiu, mas também não voltou a se sentar. As duas ficaram ali, Kyle olhou para Ally.
- Fale com ele - ela sibilou.
Tom estava em pé, parado diante da porta, a expressão raivosa continuava lá.
- Não estamos brincando Tom, você precisa nos deixar explicar ! - falou, saindo da cadeira onde estava sentado.
Ele nunca vira o Dr. Ross perder a calma, ele deveria estar chateado com outra coisa, além do que estava acontecendo ali.
- Explicar o que ? - falou com uma voz de escárnio.
- Pelo amor de Deus, nós estamos sendo ameaçados ! - exclamou Sam - É isso que está acontecendo, essa é a nossa "brincadeira", um louco nos obrigou a jogar um jogo idiota e depois matou o Rick ! Tá feliz agora ? Nós estamos assustados pra caralho, e você está nos tratando como merda !
Apesar de usar a abordagem errada, ela descreveu bem o que eles estavam pensando, por isso ninguém a interrompeu.
Após ouvir as palavras de Sam, Tom passou da mais pura hostilidade, para um olhar confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doentio
Gizem / GerilimNa ala psiquiátrica do hospital de Darrensville, há um grupo de apoio para jovens de passado suspeito. Cada um deles está, ou já esteve, internado naquele hospital, apesar disso, nenhum deles se conhece, sua unica conexão é o fato de todos estarem e...