I ☯

641 62 3
                                    

                                                         [Michael]

❝Assim está perfeito!❞ - disse a mim mesmo enquanto ajeitava o meu cabelo em frente ao espelho da casa de banho. 

Era inevitável não demorar mais de meia hora a arranjar o meu cabelo, para mim era como se tivesse a cuidar da coisa mais preciosa da minha vida. Os meus all-stars pretos caminharam pelo chão de madeira do quarto enquanto me dirigi uma última vez até ao espelho enorme que tinha na porta do meu guarda-vestidos. Estava realmente vestido como todos os outros dias, calças skinny jeans pretas, uma camisola dos Iron Maiden e um casaco de cabedal preto.

Melhor era impossível. 

Desci as escadas que ligam o piso de baixo da minha casa até ao piso de cima e caminhei até à cozinha. Encontrei a minha mãe entretida a ler uma daquelas revistas côr-de-rosa que só as mulheres se interessam em ler. Peguei nos cereais e numa tigela que estavam nos armários e no leite que se encontrava no frigorífico. Sentei-me enquanto juntava tudo dentro da tigela. 

❝Vais mesmo levar essa roupa para a escola?❞ - ela perguntou enquanto me olhava com cara de quem tinha comido uma coisa estragada. Típico da minha mãe. 

❝Sim, qual é o problema desta vez?❞ - revirei os olhos e levei a colher com cereais à minha boca. 

❝Olha bem para essas calças! São tão apertadas que ainda te vão impedir que o oxigénio flue pelo teu corpo!❞ - ela levou uma mão ao seu peito e eu não resisti em deixar largar uma gargalhada. 

❝Se até agora não morri não é hoje que isso vai acontecer. Ainda não é desta que te livras de mim.❞ Não consegui deixar de rir com a cara de chocada da minha mãe. ❝Agora tenho que ir, o Ashton já deve de estar lá fora à minha espera.❞ Levantei e peguei na minha mochila que estava à beira da porta. 

❝Michael! Não te esqueças do lanche!❞ Ela gritou da cozinha e eu revirei os olhos e saí de casa. 

Cá fora já estava Ashton, o rapaz que me acompanha até à escola. Bem, ele é o meu melhor amigo. Sim, eu tenho amigos ok? Lá por não me vestir à betinho e ser um pouco diferente dos outros adolescentes da minha idade, fico eternamente agradecido a Deus por haver pessoas do meu tipo. O que nesta altura já está em vias de extinção.

❝Michael não te esqueças do lanchinho que te preparei com muito carinho meu bebé❞. - ele tentou imitar a voz da minha mãe e não resisti em lhe empurrar com muita força. 

❝Tão engraçado tu! Queres mesmo que te lembre daquela vez?❞ - ri-me antes de começar a minha citação. ❝Ashton querido não vais embora sem me dar dois beijinhos! E tem cuidado não fales com estranhos.❞

❝Hey meu! Isso foi quando tinha quinze anos. Além disso não tenho culpa que a minha mãe me mime muito❞. - ele falou seriamente e não consegui mesmo acabar com as gargalhadas - ❝Mudando de assunto... O Calum sempre vai dar a festa de início de ano lectivo hoje à noite, tu vais?❞

❝Claro que sim, sabes que não falto. E já sabes quem é que vai?❞

❝Não sei mas provavelmente deve ser os mesmos do costume. As pessoas mais populares da escola, nós!❞ - ele bateu palmas como se tivesse dito a maior verdade da vida dele e eu revirei os olhos. 

❝Tu não és normal.. Mas vá desde que a festa seja como todas as outras é o que interessa.❞ - respondi e quando deu por mim já estavamos a chegar à escola. 

Após cumprimentar alguns dos nossos amigos, dirigimo-nos até à sala para combinar as coisas para logo à noite. O dia começa maravilhosamente bem com Matemática logo pela manhã com a professora Darwin, a professora mais ranhosa e irritante à face da Terra. Juro-vos que não existe alguém que a consiga aturar, aquela velha está pior do que catética. 

❝Calum!" Exclamei acenando para o rapaz moreno que apareceu na porta. ❝Como é para logo à noite? Quem é o pessoal que vai?❞

❝Olá Mickey. Ia agora mesmo anunciar isso.❞ - ele subiu para a sua cadeira e clareou a sua garganta. ❝Estou aqui para vos anunciar que logo à noite irá haver festa em minha casa para festejar, ou neste caso deprimir, do ínicio do ano lectivo. Quem está disposto a vir?❞

Mal ele acabou de falar todas as pessoas à minha volta começaram a gritar e a levantar a mão. Toda a gente sabe bem como são as festas em casa do Calum, digamos que acaba sempre da melhor maneira, com muita bebida à mistura. 

Olhei à minha volta para contar as pessoas que estavam com o braço levantado e não deixei de olhar para a rapariga que estava sentada ao fundo da sala com os livros de Matemática abertos. Ela era nada mais nada menos que a rapariga inteligente da turma. Como é que ela se chama? Jaime? Janette? Jackie?

❝Jasmine!❞ - Calum gritou chamando a sua atenção. ❝Tu vais também?❞

Ela largou finalmente os olhos dos livros e encarou o Calum com um olhar envergonhado. ❝E-Eu não posso... Mas obrigado pelo convite.❞ - ela sorriu educadamente e voltou a olhar para os livros.

O Calum encolheu os ombros e distribuiu high fives a todos o que o rodeavam. Mas o pensamento ainda estava naquela rapariga... Ela é tão inocente e tão estudiosa, será que ela sabe o que é a vida? Provavelmente não. Pela primeira vez desde o 10º ano que consegui ver bem a cara dela, ela era tão focada nos livros que nunca se interessou em participar nas aulas, apesar de ser mais inteligente que nós todos. Aposto que ela se ri interiormente da nossa burrice. 

❝Ela é a Jasmine Brown. Os seus pais são os donos da maior empresa de textíl que existe nos Estados Unidos. Ela viveu desde pequena em França quando os seus pais estavam a negociar um negócio importantíssimo da empresa e depois veio para cá. Ela é aluna de excelentes notas e estudar é o seu único hobbie. Os pais querem que ela entre em Harvard para exercer Medicina. Ela está sempre na biblioteca, eu e o Luke já fizemos uma aposta sobre o facto de ela viver na biblioteca ou não. Até agora ainda ninguém ganhou.❞ - Ashton contou e eu fiquei admirado com tudo o que ele tinha acabado de dizer. 

❝Como é que sabes estas coisas?❞ - perguntei sorrindo. 

❝Uma amiga da minha mãe contou à minha mãe e quando ela descobriu que a Jasmine era da nossa turma documentou-me a história de vida dela toda.❞ - ele encolheu os ombros e eu ri-me. 

Jasmine parecia sim ser aquilo que o Ashton tinha acabado de dizer. Mas aquela sorriso mostrou uma faceta dela que, provavelmente, ela andará a esconder.

    

Innocent //m.c.Onde histórias criam vida. Descubra agora