#1 É ROCK AND ROLL!

2.5K 155 603
                                    

05:30h da manhã ~ Millie

Eu amava acordar cedo, com todas as certezas do mundo - Só que não.

Diferente do idiota do meu vizinho, Finn, que acorda todos os dias as 5 da manhã; aquele maluco.

E ele sempre fazia questão de tocar música no último volume, só pra me acordar, é lógico. Até porque, a casa dele era logo ao lado da minha, e ele tocava a guitarra justamente na parte da manhã, com o objetivo de me acordar.

Ele é quase o meu despertador, mas a única diferença, é que pelo menos Finn consegue me acordar. Não sei pra que serve aquele despertador que ficava em cima da minha escrivaninha. Minha mãe, gênia, deu-o para mim.

Mal sabe ela que já foi direto para o lixo.

Levanto xingando, pois eu odeio acordar, e acordar com as músicas que Finn toca - Rock de mil anos atrás - é pedir para morrer.

- JÁ ACORDEI! - Gritei abrindo a janela do quarto e observando ele tocar a guitarra sorrindo da outra janela, enquanto eu estava esfregando os olhos cheios de remela. A música continuava tocando, será que ele não percebe que ele já acordou a cidade toda com aquele som?

A guitarra não parou de tocar. Coloco minha pantufa quente, diferente do chão gelado que estava pisando, e saio batendo a porta do meu quarto. Desço as escadas batendo o pé por conta do mau humor enquanto cantarolo a música que Finn tocava.

A cozinha estava com a janela aberta, fecho a mesma, que dava visão para o quintal de Finn e vou até a mesa.

Minha mãe já havia deixado tudo preparado. Li o seu bilhete informando que o café estava quente na garrafa térmica, e que fez bolo de chocolate - "muito saudável", por sinal - e eu poderia comê-lo.

Percebi que estava cantarolando algumas músicas que Finn tocava... pois é, isso que da ficar tempo demais com esse garoto.

Fiz tudo o que minha mãe pediu, já eram seis em ponto, a música de Finn já tinha finalmente parado de tocar - acho que ele se tocou que ninguém queria ouvir aquilo.

Tomei um banho relaxado, a fumaça quente subia e embaçava o vidro do box, onde eu escrevi as minhas iniciais "MBB" e algumas outras coisas inúteis.

Assim que terminei de me arrumar, me sentei na cama e meu celular começou a tocar. E Finn começou a bater na porta da minha casa, tudo na mesma hora.

Eu não sabia o que fazer, como sempre, lerda demais. Era Caleb McLaughlin quem estava me ligando. Acabei atendendo ao celular e correndo até a porta, também ao mesmo tempo. 

- Alô? - Perguntei, abrindo a porta e dando de cara com Finn. Óbvio que seria ele, quem mais iria até a minha casa a essa hora da manhã?

Fiz sinal com a cabeça para que Finn entrasse e continuei falando com Caleb. Coloquei a ligação no viva-voz.

- Millie, você não sabe o que aconteceu - ele falou - lê-se gritou- do outro lado da linha. Dava para ouvir o barulho da sua respiração; é, ele está bem animado.

- Me conta, então. - Disse me sentando no sofá. Eu sabia que Caleb não ia me contar agora. Não nesse exato momento. Ele sempre gosta de deixar um leve ar de suspense, se dependesse dele, só me contaria amanhã, e ficaria dizendo "aconteceu uma coisa..." "você vai ficar chocada ao saber".

- Conta hoje la na escola, mano. - Falou Finn. Sua boca cheia de bolo de chocolate - e ele nem pediu para comer. E eu nem tinha percebido... ladrão esperto.

Olhei para ele com os olhos semicerrados, ele apenas sorriu com a boca preta.

- Sabia que você estava aí! - Falou Caleb de um jeito meio alto. Estava acostumada com o jeito dele, ele sempre falava alto. Às vezes, alto demais. - Não sei se vocês vão querer topar a ideia, mas vão ter que topar! Ah, cheguem na escola bem cedo.
TCHAU.

faça de conta • fillieOnde histórias criam vida. Descubra agora