2

142 9 2
                                    

Aaaah o amor, uma pequena palavra mas que carrega tanto peso, quatro letras que levam infinitos sentimentos. Dizem que o amor não existe é apenas criação do cérebro, bom que eu seja maluca então por acreditar na sua existência. Já ouvi falar que o amor machuca, mas creio que seja injustiça atrelar tanto sofrimento a uma pequena palavra, o amor não machuca o que machuca são as pessoas, o amor é só um sentimento.  Não vivi muito ainda pra falar tanto de um sentimento tão importante, mas idade não garante experiência e já senti na pele o quanto o amor nos serve de coberta nos invernos rígidos, de brisa fresca do mar nos calores de um deserto, é o amor...
Às vezes me pego rindo ao pensar nessas coisas, já fui ao céu e ao inferno por amar, já senti alegrias e tristezas, já vi pessoas que eu amava (algumas que eu ainda amo), me deixarem e tive que compreender o lado delas. O amor é isso, é ficar mas também é deixar ir, é deixar voar, é saber que algumas pessoas são só o caminho e não o seu destino, é dar tudo de si quando você não tem nada, é deixar o seu mundo cair pra segurar o de quem se ama, é saber que as vezes a pessoa que você ama só vai ser feliz ao lado de outra e que você não pode culpa-la por simplesmente amar, é se doar e se doer, quem ama só quer a felicidade não importa aonde, com quem, nem quando, é saber que o outro está feliz e isso é o que importa. Aprenda que você não perde por dar amor, quem sai perdendo é quem não sabe recebê-lo.

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões

Textos ao vento Onde histórias criam vida. Descubra agora