Reciprocidade vem do latim "reciprocus", que significa "alternante, respondendo da mesma maneira, mútuo". É literalmente o ato de responder as ações da mesma maneira que elas foram recebidas.
Falamos tanto sobre esse assunto e colocamos muito pouco em pratica, tudo bem nem sempre é fácil ser recíproco. Às vezes vamos ter que deixar de ser "bons" o tempo todo, isso não quer dizer que vamos virar a pior pessoa do mundo ou o famoso comerciante pra dar o troco, você só vai devolver do mesmo jeito que te deram.
A reciprocidade depende de ambas as partes envolvidas como prova simples disso temos 99999999 x 0 = 0, não adianta se a intensidade é só de um lado. Não alimente nada que não seja recíproco, isso vai te magoar e magoar a outra pessoa, não querendo ser egoísta mas pense em si próprio primeiro, será que realmente vale a pena tudo isso? De qualquer lado que você esteja, sendo o 9 ou o 0, você vai ver que não compensa alimentar sentimentos inexistentes, não somos crianças mais para brincar com o sentimento alheio. Tem uma frase que se não me engano é do Bob Marley e ela diz assim:"Não me chame de amor se não for capaz de me amar. Não me chame de vida se pretende me tirar da sua. Não me chame de bebê se não for cuidar de mim. Não me chame de coração se pretende magoar o meu. Não me chame de anjo se não sou especial. E se não fores capaz de fazer tudo isso...me chame apenas pelo meu nome."
Acho que vocês já entenderam aonde eu quero chegar, só alimente algo que for recíproco, não regue uma rosa se você tem a intenção de corta-lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos ao vento
Non-FictionPequenos textos que são pensados pela alma e escritos pelo coração...