III

53 12 5
                                    

Dor. É tudo que sinto quando tento me mover. Cada músculo do meu corpo queima como se eu estivesse mergulhada em ácido. Forço minhas mãos contra o chão frio e me impulsiono para cima. Um grito escapa de minha garganta quando olho para baixo.

Suspensa no infinito, vejo meu navio abaixo de mim, afundando em águas incendiárias.

Estou no céu?

Não, isso é ridículo. Não existe a menor chance de que Deus seja quem eu vá encontrar após minha morte.

Bato com o pé no chão sob meus pés. Vidro. Ou algo do tipo. Parece fluido, e tenho medo de afundar.

Olho ao redor tentando entender onde estou. Uma redoma me isola do mundo. Posso sentir os gritos da minha tripulação abaixo de mim, mas não posso ouvi-los. Um cômodo vazio, exceto por uma grande pedra no centro de tudo. Em passos hesitantes, me aproximo. Palavras estão inscritas, cravadas na rocha acinzentada.

Você tem apenas uma chance de salvação, caro visitante.

Siga pelo corredor à sua frente e encontre-se com os Guardiões

Seu destino está apenas em suas mãos

É você merecedor de tamanha condolência?

Se chegou até aqui é porque acredita que é o mais bravo dos guerreiros

E o mais esperto dos heróis.

Será sua inteligência capaz de salvar-te agora?


O que?

Olho ao redor mais uma vez, e só então vejo o corredor, como se surgido do nada, abrindo-se à minha frente. Caminho a passos firmes e assustados pelo que parece uma eternidade. Chego a uma câmara arredondada, recoberta por almofadas, impregnada com o cheio de canela.

À minha frente, três mulheres, exatamente iguais, sentadas lado a lado. Longos cabelos negros caem por seus ombros, olhos brancos encaram o infinito. Em silêncio, elas esperam. Encontro outro totem como o que vi na sala anterior, e, sem tirar os olhos das três mulheres, me dirijo a ele.


As Três Deusas Protetoras lhe esperam

A Verdade, A Mentira e o Acaso

Lado a lado sentadas em seus tronos de algodão

Aguardando para liberar sua passagem

Você está livre

Atlântida o espera.

Você só precisa desvendar o mistério:

Quem é quem?

Tem direito à três perguntas

antes de ser acometido pela loucura

E de sua alma ter que se despedir


O que?

Encaro novamente as mulheres na minha frente.

É impossível diferenciá-las. São exatamente iguais!

A Cidade do Fim do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora