"Eu faço questão de revisar mentalmente tudo aquilo que eu mais gosto em você. Como, por exemplo, todos os sinais distribuídos no seu corpo, nos quais memorizei por meio dos meus lábios".
Deparar-me com um enorme conjunto de camisas brancas milimetricamente enfileiradas no seu guarda-roupas, pela primeira vez, assustou-me. Jamais pensei que alguém como pessoa pudesse construir uma coleção como aquela. É uma coisa que só nos deparamos em filme.
Porém, você não é fictício. Não para mim.
Naquele momento, pude perceber que é possível uma pessoa real obter essa mania, por mais inacreditável que parecesse.
Logo, isso se tornou, para mim, mais uma das suas características. Apenas sua. Tão sua, que me torna cada vez mais apaixonada por você, e por cada detalhe seu, que me debruço em descobrir a cada dia.
Você é cheio de detalhes.
São diversos pormenores que te compõem como um insólito*, constituído de mistérios que a mídia não pode revelar. No entanto, por isso, confesso de forma egoísta, que sou grata por quaisquer que sejam os empecilhos que impossibilitam das câmeras e flashes de te desvendarem, porque eu me propus a ficar responsável para fazer isso.
Eu amo ficar perdida nos teus labirintos, e de principalmente, decifrar os enigmas que tornam-te único e esplêndido da forma que você é.
Eu faço questão de revisar mentalmente tudo aquilo que eu mais gosto em você. Como, por exemplo, todos os sinais distribuídos no seu corpo, nos quais memorizei por meio dos meus lábios.
Por agora, percebo que você se acostumou rápido ao meu vício, já que simplesmente sorri maravilhosamente quando faço isso, deixando transparecer as ruguinhas entre os seus olhos.
Este é mais um detalhe que eu amo em você, e para falar a verdade, não existe nada em ti que eu não seja capaz de amar.
No entanto, dentre certas coisas e outras, cabe a mim não só certas capacidades ou exclusividades. Existem também, dificuldades específicas quando se trata de você.
Eu não consigo te esquecer.
Nos milésimos segundos de cada dia, eu passo pensando em ti.
Nessa hora, me consolo ao vestir uma das suas colecionáveis blusas brancas, que foi deixada por você no meu apartamento para que eu pudesse memorizar o teu cheiro.
Eu te pedi para que a deixa-se comigo e você prontamente concordou.
"Você fica linda com ela", me disse com um sorriso doce.
"Quem dera eu ser uma dessas suas amáveis camisetas brancas para vestir o teu corpo musculoso e acompanhar-te a todo o momento?", pensei em resposta.
Lembrando-me da cena, solto uma gargalhada alta enquanto estou sozinha deitada na cama, vestindo uma delas.
O teu cheiro exala do tecido, tão fresco, que parece ser você por trás dela, e não eu.
Os meus pensamentos aprisionam-me de tal maneira que certas vezes acredito que vou enlouquecer.
Os devaneios que você protagoniza deixam-me tão dispersa que até fui chamada a atenção durante uma das aulas da faculdade. Não foi exatamente um sermão, mas sim, um alerta do tipo: "acorda menina!", bem estilo Ana Maria Braga mesmo.
A professora da disciplina de Teoria da Imagem ficou tão decepcionada quando me fez uma pergunta e eu não soube como responder. Gaguejei mais do que qualquer coisa, incapaz de pensar em melhores alternativas.
Logo eu, uma aluna tão aplicada e esforçada. Sempre estudo os conteúdos antes mesmo dos professores abordarem eles em sala.
Contudo, naquela vez, eu não sabia do que se tratava. E por sorte, a professora foi paciente comigo, suspirou em contentamento, e passou a vez para outro aluno.
Fiquei imensamente envergonhada; se você visse a minha cara...
Estou consciente que essa inutilidade que me invade é apenas uma consequência de estar apaixonada. Devido a isso, eu odeio-me por estar assim. Pois, sinto-me incapaz de realizar qualquer atividade sem que você esteja aqui, diante dos meus olhos.
Pensando nisso, idealizo-te, visualizando a tua imagem serena no sofá, jogando games no celular ou simplesmente, cantarolando baixinho pelos cantos do apartamento, que agora é tão vago e imenso.
Eu estou contando os dias para ter-te de volta. Para ter-te aconchegado nos meus abraços, dormindo tranquilamente em meio peito, enquanto eu acaricio os seus cabelos.
Desejo brincar novamente contigo, e dar-te sustinhos enquanto você se banha e morre de vergonha de ver-me admirando-te ao deparar-me com o teu corpo despido.
Quero ter os teus dedos desabotoando o meu vestido e entrelaçados nos meus cabelos.
Quero beijar as tuas costas enquanto estás jogado e relaxado na cama entre os lençóis, deixando rastros do teu perfume que irão detonar-me depois que você partir.
Quero acariciar com as pontas dos dedos os traços do teu corpo inteiro, memorizando cada detalhe que me faz morrer de saudade, e principalmente, apaixonar-me perdidamente por você cada vez mais.
|🦉|
📖| in.só.li.to, adj., raro, incomum, inesperado (SCOTTINI, 1988, p. 251, grifo do autor).*
🔍| SCOTTINI, Alfredo. Dicionário escolar da língua portuguesa. Blumenau: Edições TodoLivro, 1988.
✒️| Compartilhe conosco a sua experiência de leitura por meio dos comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de Amar • JK
Conto"Estou consciente que essa inutilidade que me invade é apenas uma consequência de estar apaixonada. Devido a isso, eu odeio-me por estar assim. Pois, sinto-me incapaz de realizar qualquer atividade sem que você esteja aqui, diante dos meus olhos [...