Capítulo 11

204 15 1
                                    

         Melissa

Eu: Quero mais tempo com você, Gustavo!

Gustavo: Para de gritar como uma doida, Melissa. Estou te dando atenção sim, para com isso.

Eu: Por que não quer sair comigo?

Gustavo: Eu só disse que quero ficar em casa vendo um filme, Mel. Trabalhei a semana toda, estou cansado.

Eu: Mas quando era líder, ficava até tarde na quadra, mesmo cansado. E comigo...

Gustavo: Chega! (se levantou) vou embora, já que você não quer aproveitar nosso momento... 

Eu: Não, Gu. Desculpa tá? Eu te amo. Ta bom, vamos ver o filme. Fica vai? Hum?

Gustavo: Sim. Mas vamos parar de brigar. Pega mais pipoca?

Eu: Claro.

     Dias Depois

Obreiro Renan: Vou apresentar para vocês o novo líder do esporte. Bruno. Levantem e vamos orar por ele.

  Depois da oração ele falou algumas palavras que me machucaram bastante.

Obreiro Renan:  Eu creio de verdade que este projeto vai dar certo, vai crescer e multiplicar. Você Bruno juntamente com a Eduarda vão se empenhar para cuidar do esporte... Eu creio que este projeto está em boas mãos. Vocês vão cuidar dele com muito carinho e dedicação. E você que deseja fazer parte desse projeto, fale com os líderes. As moças conversem com a Eduarda. E os rapazes com o Bruno. Amém?

  Depois do grupo jovem, voltamos para a casa. Ele dirigia calado, até que eu quebrei o silêncio.

Eu: Você perdeu a vontade de ir para a quadra? Você não é líder, mas sempre gostou de jogar Gu.

Gustavo: Estou desanimado com essas coisas...

Eu: Você tem estado tão desanimado, estou preocupada com você.

Gustavo: Mel, sei lá... Me sinto meio perdido.

Eu: Eu posso te ajudar a relaxar. Aliviar o estresse. Podemos...

Gustavo: Hoje não. Não estou afim. Vou te levar pra casa e ir pra minha, beleza? Estou cansado.

Eu: Está chateado com o novo líder?

Gustavo: Ele vai se sair bem. Pronto, você está em casa. Boa noite, amor.

Eu: Boa noite.

   Não acredito que o obreiro colocou outro líder no lugar do Gu. E pior é que ele está conformado. Eu não estou. Estávamos nos empenhando pra fazer tudo de melhor para o projeto, e agora sem motivo algum nos tiraram da liderança.
  Agora voltei a estaca zero! Antes, as meninas falavam comigo por ser secretária e agora ninguém se importa comigo, me ignoram e me olham com desprezo. Eu tinha que ter algum título na igreja... Mas, sabe? Parece que não estou me encontrando. Me sinto perdida, como se na igreja não fosse o meu lugar, não mais.

 

   Dias Depois

  Passei duas semanas dando desculpas para o Gu por não ter ido à igreja. Ele me chamou pra conversar, parece ser algo sério.

Gustavo: Por que você não foi, Mel? Não mente pra mim? (Era sobre isso que ele queria conversar?)

Eu: Fiquei magoada com a nova liderança do esporte. Como o obreiro ousa nos trocar por aquele moleque que acabou de chegar na igreja? Eu nasci na igreja, Gu. Agora que estava fazendo algo importante me tiraram, aliás nos tiraram da liderança. A liderança era tudo pra mim... Foi lá onde eu me encontrei, agora estou perdida. Sem ânimo para ir na igreja. Ainda tem a Duda, aquela falsa. Ela sempre teve inveja de mim...

Gustavo: Por que ela sempre teve inveja de você?

Eu: Pelo que eu sou.  Eu sei que ela tem a casa perfeita... A vida perfeita... Ou aparentemente perfeita né? Mas, ela sempre me elogiava demais com um tom invejoso. (ele riu) Por que está rindo?

Gustavo: Não dá pra acreditar. A Duda com inveja de você? 

Eu: Pois é a verdade.

Gustavo: Não estou bem com tudo o que está acontecendo. Eu não posso mais fingir que está tudo bem, Mel. Precisamos de ajuda. Nós dois. Vamos recomeçar na fé...

Eu: Como assim?

Gustavo: Vamos procurar o pastor e a esposa, ou o obreiro Renan e a esposa para nos acompanhar. Não estamos bem. Estamos na igreja, mas estamos longe de Deus. Estamos perdidos...

Eu: Não precisamos de que alguém venha nos acompanhar, Gu. Juntos vamos nos ajudar.

Gustavo: Não, Mel. Vamos fazer direito. Estou decidido. Ou você me acompanha ou a gente termina. E aí?

Eu: (respirei fundo) Tá certo.

  Posso confessar uma coisa? Eu não queria ajuda... Na verdade eu sei que não preciso e sozinha eu consigo voltar pra Deus, ah e eu não estou tão longe DELE... Essas pessoas da igreja que são falsas e não me valorizam... Mas, eu aceitei por ele. Não quero perdê-lo.

Eu: Tudo bem Gu. Vamos buscar ajuda. Desde que não seja com o obreiro Renan.

  Ele me abraçou e dormimos juntos.

Duas Amigas, Uma HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora