Eu resolvi criar este capítulo para que vocês possam se lembrar e utilizar não apenas na Terceira Prova, mas para quando estiverem com dúvida e usarem em, no geral, qualquer prova. Já que na proxima haverá eliminação, quero que pensem bem e calculem antes de entrega-la de fato.
Espero que isso sirva de apoio e esclareça o porquê de algumas notas.
> A CAPA DEVE SER UMA COISA SÓ.
Ela deve estar integrada e tudo deve se encaixar. A pessoa que a ver pensará primeiro em como a capa é linda e não em como foi editada e conseguir perceber tudo o que usou para fazê-la.>PENSE NO PRIMEIRO OLHAR.
Quando alguém vir a tua capa, esta tem que ser a vontade de escrever nos comentários "Que Linda" ou "Que tiro foi esse, fio?" ( IMPACTO)Nao apenas encará-la como só mais uma capa no meio das outras.
>EFEITO E CONTRASTE.
A qualidade da capa é uma das coisas mais importantes. E isso tem que ser avaliado em todos os elementos que consistem na imagem na capa.Porém, ainda asim o efeito é algo que muitas das vezes dá um brilho maior para a capa.
Só que, "Tudo que é demais não é bom". Muito efeito trará a sua capa no geral MUITO CONSTRASTE. O que tirará a qualidade natural dela.
Cuidado com isso.
>FONTE
A fonte cursiva (Letra de mão) é realmente bem bonita, mas a capa deve ser avaliada antes de qualquer coisa. Se sua capa já está "Extravagante no ponto", não tente colocar mais coisa. Muita informação na imagem confunde os olhos.
Outro ponto é que a fonte cursiva em uma frase com mais de duas ou três palavras pode ficar muito exagerada e não encaixar muito bem.
O ponto e como encaixá-las também é algo a ser muito bem elaborado.
Uma capa como a de cima por exemplo está indo contra bastante coisa.
Tentar misturar a letra de mão com a de forma pode ficar legal. Destacando as palavras mais importantes com a primeira, e as menos importantes com a de forma.
OBS: Caso tenha alguma dúvida ou quer esclarecida mais alguma coisa é só deixar nos comentários aqui.
Agora sim vamos para Terceira Prova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KING'S - CONCURSO DE CAPAS
Non-FictionPREPARADO? Olá capista, caso queira se inscrever para a Segunda Temporada, é só adicionar o livro a biblioteca e esperar pelas incrições. Organizadora: Daniela Soratto