Capítulo 2

559 111 12
                                    

            

Segunda-feira chegou e Miguel estava parado em frente à porta de sua casa esperando por sua irmã para irem até a nova escola. Mochila nas costas, calça jeans e camiseta branca, pois ainda não tinha o uniforme da escola e uma vontade louca de correr para bem longe. Sentia falta dos amigos, que passavam fazendo algazarra em frente à sua casa para irem juntos a escola, sentia falta de jogar conversa fora e principalmente, sentia falta do pai. Tinha plena consciência de que o pai não fora um homem justo com sua mãe, mas ainda assim, o amava.

Encontrara a mãe choramingando pelos cantos, os cabelos castanhos presos em um coque na altura da nuca e os olhos vermelhos e inchados várias vezes durante o fim de semana. Ela sofria e Miguel tinha certeza que ainda amava seu velho pai, mas preferira mudar o rumo de sua história e o levara junto, assim como sua irmã, que se não chegasse no próximo minuto, chegaria sozinha a nova escola, pois não a esperaria mais. Já estava cansado de ficar chutando uma pedra de um lado para outro para se entreter.

Nicole apareceu no umbral da porta e assim como ele, não usava um uniforme, tinha uma mochila nas costas, calça jeans, camiseta rosa e a cara emburrada. Ela simplesmente odiava acordar tão cedo para estudar, mas a mãe preferira matriculá-la no horário matutino, apesar de toda a discussão que tiveram.

Todos os pescoços viravam a fim de observar o casal que caminhava pela entrada da escola, olhares, cutucões e cochichos se fizeram presente em todos os lugares, como previsto e essa era uma sensação extremamente desagradável. Miguel e Nicole não conheciam uma pessoa sequer ali e não gostaram nem um pouco em serem o centro das atenções, o que não era muito difícil, pois as duas únicas pessoas que não usavam calça azul marinho e camiseta branca com uma faixa amarela no peito e as letras CDA chamaria atenção até ao mais desatento dos alunos. Precisaram ir primeiramente até a secretaria da escola e respiraram aliviados quando finalmente livraram-se dos olhares curiosos e fitaram apenas um par de olhos castanhos escondidos por trás de uma lente corretiva bastante significativa da secretária da escola, deixando-a com um aspecto engraçado.

Depois que todos os alunos entraram em suas respectivas salas, foram levados pela secretária, que os apresentou a sala e novamente aquela sensação ruim de chamar a atenção de todos se apoderou dos irmãos, que nada disseram apenas deram um sorriso amarelo após poderem entrar em suas respectivas salas e seguir para uma carteira vaga sem olhar para os lados. Dentro em breve teriam seus uniformes e as pessoas deixariam de considera-los como novidade, assim esperava Miguel e torcia para que sua irmã estivesse se adaptando bem a sua nova realidade.

Finalmente a campainha indicando o horário do intervalo soou e Miguel ficou aliviado por poder sair daquela sala e ver como a irmã estava, pelo menos tinha em quem se apoiar nesse início desagradável. Assim que saiu da sala viu Nicole parada em frente a porta esperando por ele com um sorriso no rosto, pelo visto sua manhã tinha sido muito melhor que a dele.

- E aí, Nic. – ele a cumprimentou sem muito entusiasmo.

- Nossa, tive uma aula muito louca com o professor de história. Ganhei meu dia. – ela comentou segurando o braço do irmão.

- Bom para você.

- As coisas vão melhorar logo, Guel. – ela disse acompanhando-o até a quadra.

Sentaram-se abrigados pela sombra de uma árvore para comer um lanche que a mãe enviara, Miguel tinha se rebelado ao ver o potinho de plástico com um lanche que a mãe insistia em dizer que era natural, mas Nicole nem se importara, como sempre, buscando ser a irmã cujo regime alimentar era invejável, levou os dois potes com os lanches, uma maçã para cada um e uma caixinha de suco de soja também para cada um.

EntreLaços (completo até 05/07)Onde histórias criam vida. Descubra agora