Capítulo 1

446 47 17
                                    

Mia estava se arrumando para sua primeira aula de gastronomia, ansiosa para começar os estudos que a levariam a carreira dos seus sonhos, mas mal sabia ela que estava ansiosa para rever uma pessoa... Jack Hyde, fundador do curso e um de seus professores.

Chegou ao curso e encontrou algumas pessoas, fez amizade com uma menina ruiva, Jasmine, e ficaram conversando na sala até um dos professores chegar. Ao ver Jack entrando na sala, sentiu seu coração acelerar.

— Bom dia a todos e bem vindos. – todos agradeceram. — Eu sou Jack Hyde, mas acho que muitos devem me conhecer e conhecer sobre o curso, por isso não vou ficar falando sobre mim e nem o curso, mas garanto a vocês que ele, que também é uma graduação, fará uma diferença no currículo de vocês, então vou pedir para que se apresentem, por favor. Irei por ordem. Você. – apontou para a menina que estava na primeira fileira de bancadas. — Vamos seguir a ordem.

Foram se apresentando e chegou a vez de Mia.

— Meu nome é Mia Grey e sempre amei cozinhar, desde criança ajudava minha mãe na preparação de doces para festas e fui nutrindo essa paixão. A gastronomia foi meu ponto de escape para muitas coisas na minha vida. Comecei a cozinhar por paixão e percebia que as pessoas gostavam da minha comida, elogiavam de todas as formas possíveis e sempre me pediam a receita de algo que se encontra em livros e internet, mas notei que meu diferencial era o amor que eu colocava em cada prato que fazia. E agora sonho com meu próprio restaurante ou confeitaria, ainda não sei ao certo.

Após todas as apresentações, Jack agradeceu e deu inicio a aula.

— O inicio das aulas, são realmente muito chatas, não vou culpa-los se começar a ficar entediante, mas uma das primeiras coisas que se aprende na aula de Gastronomia é sobre os tipos de cortes, mas antes de aprender isso, precisamos aprender sobre as facas. Então vamos lá, abaixo da bancada de vocês, há uma caixa, peço que peguem, com cuidado por favor, e coloquem em cima da bancada. – fizeram o que ele mandou. — Muito bem, dentro dessa caixa, há variados tipos de facas, vamos aprender cada uma de suas funções hoje, logo em seguida, aprenderemos como afiar as facas com a Chaira e ai sim, aprenderemos sobre os cortes.

Quando a aula de Jack terminou, eles tiveram um pequeno intervalo. Mia terminou de guardar seu material e saiu com Jasmine.

Conversaram e logo depois foram para uma outra aula, que também seria dele, uma aula pratica, onde eles iriam treinar sobre os cortes que uma mesma faca faz.

Quando a aula terminou, Mia estava cansada, porém muito feliz por estar estudando aquilo que sempre amou.

Ela se despediu de Jasmine e saiu do curso, caminhando para o ponto do ônibus, já que o carro, que antes era de Christian, estava com o pai.

— Mia. Mia. Espera ai. – ela parou e se virou, vendo Jack indo apressado até ela.

— Oi. – disse surpresa.

— Você saiu rápida e nem consegui falar com você.

— Ah, eu estou indo para o ponto de ônibus.

— Posso te levar em casa? – pediu. — Queria conversar com você.

— Sua casa é muito longe da minha, além de não ser o mesmo caminho. É completamente fora de mão para você.

— Não tem problema algum, Mia. Posso?

— Eu não quero te atrapalhar.

— Você não vai. Eu te garanto. Vamos.

Ela o seguiu até o carro e ele abriu a porta do carona para ela.

— Você sabe que não precisava disso. – ela falou quando ele entrou no lado do motorista e saiu com o carro pela avenida.

Gastronomia do Amor (Disponível Até 05/05/2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora