Mia estava em choque com a confissão, ou melhor, com a declaração dele.
— Jack, eu não esperava que você sentisse isso por mim. Imaginava uma atração, mas não amor.
— Eu me peguei te amando sem esperar também, Mia, pois é assim que o amor nasce. De forma espontânea. Sei que você pode não querer um relacionamento sério, por não me amar e por ser seu professor, mas saiba que eu realmente estou disposto a te conquistar e mostrar que eu posso fazer você feliz.
— Eu não sei bem o que dizer, Jack.
— Diz que deixa eu me aproximar de você, ir te conquistando, de pouquinho em pouquinho.
— Tudo bem. Eu deixo.
O sorriso que Jack deu seria capaz de iluminar a ruma mais escura.
— Obrigado, Mia. Você não vai se arrepender. Prometo. Nós podemos sair esse final de semana?
— Podemos.
Eles terminaram o almoço e Jack a deixou em casa, dizendo que sábado a tarde passaria para pega-la e leva-la para sair.
*
Esse mesmo sábado não demorou a chegar e Mia já estava se arrumando para passar a tarde com Jack.
Ele chegou na hora marcada e já a estava levando para o Shopping. Foram ao cinema e assistiram uma comédia e após o término do filme, deram uma volta pelo shopping conversando sobre o filme.
Fizeram um lanche na praça de alimentação do próprio shopping, onde Jack contou um pouco sobre como ele já aprontou quando criança deixando os pais dele loucos.
A história arrancou algumas risadas de Mia que gostou de saber um pouco mais sobre a vida de Jack.
Ele perguntou sobre a relação dela e de Christian e Mia ficou feliz em contar de como era boa sua relação com o Christian.
— E ele não sente ciúmes de você?
— Sente bastante, mas Ana sempre contorna a situação.
— Uma boa cunhada, então.
— Ótima, eu diria. Devo muita coisa a ela.
— Sério? E por quê?
E Mia contou sobre ela ter sido a doadora de medula e o quanto ajudou sua família.
— Foi isso. – finalizou.
— Uau. Você já passou por muita coisa pela pouca idade que tem e continua forte. Isso me faz te admirar ainda mais.
Depois de conversarem bastante e tomarem um sorvete, ele a deixou em casa.
— Foi uma tarde legal. – Mia disse.
— Sim, foi. Podemos repetir sempre que quiser.
— Claro. Vamos marcar.
Eles se despediram e Mia entrou em casa com um sorriso no rosto, assim como Jack que não parava de pensar na tarde agradável que teve ao lado de Mia.
*
Os dias iam se passando e junto disso, ia acontecendo uma aproximação entre os dois. Jack esperava que pudesse conquista-la. Queria poder chamar Mia de "sua", não somente amiga, mas sua namorada, sua mulher, sua princesa.
Sabia que por enquanto, ele seria somente seu amigo, e se contentava com isso, mas não quer dizer que ele vai desistir de mostrar que pode ser muito mais que um grande amigo.
Saiu cedo de casa e foi dar sua aula de Cozinha Criativa, que é onde eles aprendem os processos de montagem de cada prato.
Percebeu, quando ele mandou cada um fazer a montagem do prato da comida que escolheram, que Mia levava jeito para a coisa e sorriu satisfeito.
— Muito bem, pessoal. Peço que cada um, quando for preparar alguma comida em casa, já comece a pensar em modos de empratar. Por hoje é só. Vejo vocês semana que vem.
Disse e saiu da sala. Eles teriam mais uma aula com uma professora, após um pequeno intervalo.
Ele gostaria de ficar conversando com Mia, mas sabia que ela tinha suas amizades e gostaria de ficar conversando com elas.
Mandariam mensagem mais tarde e poderiam conversar. Iria ver se ela topava sair no próximo final de semana.
Já Mia, sentia que a aproximação de Jack estava fazendo bem a ela, a deixando feliz e mais animada com ele por perto.
Estava disposta a deixar seu coração aberto para uma possível conquista da parte dele, e ela sabia que Jack estava muito próximo de conseguir isso.
Porém, Mia ainda tinha um medo. O medo de se entregar ao amor.
Mas se ela permitir, Jack tirará quaisquer medos e inseguranças dela e mostrará o quanto ela merece ser amada e que ele está mais do que disposto a ser o cara que irá ama-la por toda a vida.
**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gastronomia do Amor (Disponível Até 05/05/2022)
RomancePlágio é crime!! Conto de Mia Grey. Retratando um pouco a história dela a partir de Lilás (fanfic Ana e Christian). PS: O conto será postado após uns dias depois que Lilás for concluída. Capa por: @nutellinhalover