Capítulo 4

4K 498 34
                                    

Hellen

Estou indo buscar a Giovanna no aeroporto.

O trânsito está intenso e estou atrasada, ligo para ela que me atende rapidamente.

— Oi, gostosa!!! — fala Gio.

— Oi, gatinha. Já chegou? — pergunto.

— Já sim, estou esperando o tal do André, mas ainda não deu sinal de vida.

— Pois é Gio, eu que vim te buscar. André teve um contratempo. Estou no estacionamento.

—Ai, que ótimo, assim podemos ir fofocando. Estou indo para a saída.

Amo a Manu, mas ela já ia fazer merda! Mandar o André ir buscar a Gio é um belo tiro no pé, então me ofereci para buscá-la.

Gio está ainda mais bonita do eu quando foi para Austrália, seus cabelos loiros e lisos chegam abaixo dos ombros e deixam seus olhos azuis em evidência.

O caminho até a casa da Manu é longo, mas o papo flui com a Gio, que é uma pessoa muito querida. Ela me conta sobre suas viagens e seus amores internacionais.

— Mas e aí? Nenhum namorado fixo? — pergunto esperançosa.

— Um rolo aí, mas pra que ter um se posso ter vários?

Sua prima que o diga! — Penso, rindo internamente.

— Ai, amiga, mas noivar é tão bom! — falo rindo.

— Eu imagino, amiga — diz Gio — Super apoio, o que precisar é só me avisar. E a Manu, como está?

— Ela tá bem, depois de todo o susto do ano passado, né?

— Menina, ela me contou... que baita susto vocês passaram, hein?

Claro que Manu omitiu alguns detalhes quando contou pra Gio e o André ficou de fora da história.

Chegamos na casa da Manu. Como eu tenho a chave e o controle do portão, entramos e damos de cara com o Guga na sala, assistindo televisão.

— Guga, essa é a Giovanna. Gio, esse é o Gustavo, namorado da Manu — apresso-me em dizer.

Guga levanta para cumprimentar Gio e ela o abraça.

— Nossa, primo, como você é gato! Manu tá de parabéns. Tomara que seu primo seja parecido com você! — diz ela, sorrindo abertamente.

Isso vai dar merda! — penso aflita.

— Obrigado — diz Guga olhando para mim, encabulado — Manu deixou o último quarto do corredor pra você, parece que está tudo em ordem para a sua chegada.

— E cadê aquela vaca que nem se deu o trabalho de me buscar? Hellen, amei que você foi, mas ela é minha prima, né? — pergunta ao Gustavo, esperando resposta.

— Ela está no escritório, hoje é dia de balanço e ela sempre faz questão de participar — responde —, mas daqui a pouco ela chega.

— Vamos levar suas malas para o quarto — sugiro para Gio, e Guga prontamente vem nos ajudar.

Uma hora se passa. Nem sinal de Manu ou André.

— Acho que nunca vou me cansar de ver esse filme — diz Gio, sorrindo.

— Hellen, você janta conosco? — pergunta Guga arrumando a mesa de jantar, enquanto eu e Gio assistimos ao filme "As Branquelas".

— Ahhh, Guga, eu amo sua comida! Vou ficar, sim, se não for atrapalhar! — respondo empolgada, ele cozinha muito bem.

Segredo Inesperado - Livro 2 (Trilogia: Inesperada)Onde histórias criam vida. Descubra agora