Capítulo 5

1.5K 151 19
                                    

Depois de uma noite com sonhos maravilhosos, Edward acordou como a muito tempo não acordava, ele estava feliz, simplesmente feliz. Sua animação era tão evidente que Alice teve que perguntar quem foi o responsável por toda aquela felicidade. Emmett é claro, brincou sobre a natureza da amizade dele com Jacob e ele deixou bem claro  que ele e Jacob eram só amigos e que ficariam só nisso. Não passou despercebido por Esme a pequena centelha de tristeza que apareceu nos olhos do seu filho quando ele disse isso, mais preferiu não comentar. Talvez o destino estivesse dando ao seu menino o motivo que ele precisava pra viver, e se esse motivo se chamava Jacob Black, bem, ela faria tudo pra que ele fosse feliz, até mesmo brigar com Em sobre o assunto.

O dia passou calmamente e Edward recebeu duas mensagens de Jake, uma perguntando sobre a sua lista, e outro marcando um horário para busca-lo no dia seguinte. Edward respondeu a primeira mensagem com brincadeira, dizendo que ele era muito obsessivo com as coisas e a segunda com um simples ok.

Na noite  seguinte, as dezenove horas em ponto um sorridente Jake chegava a casa dos Cullen e era recebido por uma empolgada Esme.

– Boa noite Jacob. Entre, fique a vontade, Edward já vai descer.

– Boa noite senhora Cullen.

– Por favor querido me chame de Esme.

Alice e o marido estavam chegando de um passeio na praia cumprimentaram Jake e ele ficou cativado pela energia da pequena mulher. Ele pensou que se um dia tivesse uma irmã, que ela seria como Alice. 
Ficaram na sala por algum tempo quando Edward finalmente desceu, ele fez um pequeno barulho com a garganta para dizer que estava na sala e todos pararam pra admirar o quão bonito ele estava. Ele estava vestido todo de preto o que deu um lindo contraste com o seu novo bronzeado.

– O que? Por que estão me olhando assim?

– Por que você está lindo filho, só isso.

– Mãe!

– Você está. O que eu posso fazer! – ela riu e Jake consegui sair do seu pequeno transe. Ele sabia que não devia pensar isso do seu amigo, mais porra ele estava sexy!

– Vamos então, temos reserva.

– Onde vocês vão? – Alice não conseguiu segurar sua curiosidade.

– E é da sua conta? – Edward grosseiramente respondeu, mais vendo a cara feia que Jake lhe deu tratou de se desculpar.

– Me desculpe Alice, eu realmente não sei. Jake não me disse.

– Por que é uma surpresa ora! Ele riu e Edward teve que se controlar pra não sorrir como um bobo por isso. Aquele sorriso seria sua perdição.

– Então vamos Jake.

– Mais filho você não vai levar um casaco? Pode esfriar mais tarde.

Edward teve vontade de responder bem malcriado, mais lembrando-se da última discussão que teve com Jake por causa disso, ele respirou fundo e disse que ia voltar no quarto e pegar um. Alice se adiantou e correu no quarto do irmão para pega-lo. Ela pegou um casaco no armário mais antes de sair do quarto notou a luz do abajur da cabeceira da cama aceso, ela se aproximou e antes que apagasse chutou alguma coisa pra baixo da cama.

Edward já estava na porta do carro quando Alice desceu, então ela abraçou Jake e lhe deu o casaco. Eles partiram logo em seguido com Edward reclamando sobre protecionismo exagerado. Jake só riu.

– Ok, agora que já saímos, cadê minha lista?

– Eu já disse que você ficou obsessivo com isso? – Edward brincou, mais tirou do bolso da calça o pequeno papel. Jake o olhou, leu e se calou.

Uma Razão Para ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora