Capítulo 15
Nem Edward nem Jake conseguiram pegar no sono rapidamente, a noite tinha sido uma mistura de emoções muito intensas e o sono custou a chegar. Jake ficou pensando sobre o que ele estava prestes a dizer ao namorado e o quão forte era esse sentimento. Ele o amava, ele sabia disso à muito tempo já, mais tinha muito medo que Edward pirasse de novo e fugisse dele quando soubesse.
Edward rolou na cama por um tempo ate desistir de tentar dormir e foi ate a cozinha beber um copo de leite quente, talvez assim o sono chegasse e sua mente parasse de pensar. A historia de Seth mexeu com ele profundamente, não só pelo fato em si, mais principalmente pela capacidade que Seth teve de superar. Claro que sua historia não se comparava com a do cunhado, mais Edward não conseguia parar de pensar na coragem que Seth teve de reerguer sua vida e recomeçar. E ainda tinha Jake. Só a lembrança da noite com Jake fazia Edward tremer, e ele desejava com toda força do seu coração que Jake tivesse dito a frase toda. Será que era isso que ele precisava ouvir para esquecer seus planos e tentar viver? Ele amava Jake, foi difícil esquecer todos os seus medos mais profundos e suas inseguranças para aceitar o quando ele já amava aquele homem. Mais ele não sabia se teria coragem de dizer com todas as letras aquilo que sentia.
Edward acordou quase na hora do almoço, mais seu corpo estava tão pesado que ele continuou deitado. Ele se sentia quente, sua coxa doía um pouco e sua cabeça latejava, ele só queria se enrolar e dormir. Quando Esme entrou no quarto do filho pra chama-lo para almoçar estranhou o fato dele ainda não ter levantado. Apesar de Edward não trabalhar, ele nunca ficava ate tarde na cama, e quando ela tocou a testa do filho que ainda dormia, notou o quão quente ele estava. Primeiro ela entrou em pânico, mais respirou fundo e se acalmou. Ela conhecia seu menino bem demais pra saber que ele não iria ao medico, e como seu marido não viria almoçar em casa, ela tomou a decisão rápida de ligar pra Jake.
– Por que você esta me ligando da sua casa? Perdeu o celular baby? – Foi assim que Jake atendeu o telefonema de Esme antes de saber quem era.
– Jake sou eu Esme.
– Me desculpe senhora Cullen, eu pensei que fosse o Edward. – Ele se desculpou constrangido.
– Tudo bem querido, mais... Jake você esta trabalhando?
– Não eu só pego a noite hoje. Algum problema?
– Bem...
– É o Edward não é? A perna dele voltou a doer? – Jake já estava aflito.
– A perna dele tem doido? Por que ele não nos disse? – Esme estava meio raivosa, meio aflita.
– Ele nem me disse! Eu que notei que ele estava mancando muito e perguntei. – Jake não quis dizer sobre Alice pra não fazer mais confusão.
– Eu imagino. Ele é tão teimoso!
– Mais o que aconteceu? É com ele não é?
– Sim Jake, Edward estava custando a acordar então fui ate o quarto dele, ele está com febre, não parece ser muita, mais está.
– Chego aí em dez minutos.
– Obrigado Jake, Carlisle está no trabalho e não quero que ele se preocupe ainda.
– Ok, já chego aí.
Jake que estava começando a almoçar largou o prato rapidamente, pegou algumas coisas e correu para a casa do namorado. O trajeto geralmente feito em dez minutos ele fez em cinco e nem esperou que Esme abrisse a porta, entrou correndo e subiu em direção ao quarto de Edward. Esme o esperava na escada teria sorrido da pressa do outro se o momento não fosse serio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Razão Para Viver
RomanceEntão aconteceu, foi um simples resvalar de lábios, um singelo toque, mais a força, a eletricidade que fluiu entre eles os fez ofegar... . Mais como nada dura para sempre, com a mesma força que começou, acabou.