Cap 9 - I dont like him

1K 80 4
                                    

(...)
Sinto meu celular tocando. Era ela.
Jennie: Oi? Lisa? Está tudo bem?
Lisa: Sim Jen… tudo mais ou menos…
Jennie: O que Jimin tinha de importante para falar com você?
Lisa: Depois eu falo com você, Sim?
Jennie: Tudo bem… Você volta para casa hoje?
Lisa: Você não se farta de mim?
Falei rindo e a morena ripostou.
Jennie: Nunca. Até Kuma já se habituou à sua presença.
Um sorriso escapa-se dos meus lábios inconscientemente.
Lisa: Seus pais quando voltam?
Jennie: Segunda feira. Jisoo e Rosé têm coisas para fazer por isso elas vão ter de ir embora….
Lisa: Tudo bem. Eu fico com você hoje.
Jennie: Que bom! Vou fazer Kimchi para o jantar…
Dei por mim a sorrir que nem uma trouxa no café e os garotos estavam olhando para mim.
Lisa: Estou ansiosa por provar esse seu Kimchi…
Jennie: Meu Kimchi Nunca desilude.
Lisa: Ahahah veremos… até logo, beijinhos!
Desligo a chamada e todos os garotos me encaram.
Jimin: Vai para casa de Jennie hoje?
Lisa: Sim… depois vou começar a ver apartamentos que possa ficar.
Jimin: E o seu ordenado dá para isso?
Lisa: Vai ter que dar.
Todos me encaram em silêncio.
Jungkook: Se precisar de ajuda com alguma coisa, não hesite em pedir.
Jin: É, no que eu poder ajudar também ajudo…
Tae-yung: Você sabe que pode contar comigo também, Lisa.
Tae-yung me encara profundamente e eu tento fugir do seu olhar. Ele às vezes me encarava de uma maneira diferente de todos os outros garotos. Podia ser impressão minha, mas eu sabia que não era.
Lisa: Obrigada, garotos.
Tae-yung: Eu vou comer qualquer coisa. Você quer alguma coisa Lisa?
Lisa: Não, obrigada. Estou um bocadinho sem fome…
Tae-hyung: De certeza? Eu pago.
Rapmonster: Ahahah aproveita que não é sempre, Lisa.
Lisa: Tudo bem. Vou querer um bolinho.
Respondi simplesmente e ele despareceu para dentro do café.
Passei uma tarde agradável com os garotos. Por momentos esqueci-me de toda a merda que andava acontecendo em minha vida. Quando chegou a hora de ir embora, combinamos que hoje Jimin passaria a noite com minha mãe no hospital. Tae-yung ofereceu-se para me dar boleia até à casa de Jennie, e todos os outros garotos foram para casa.
Durante o caminho passou “break free” dos queen, e esta era uma música que tinha marcado nossa infância. Tae-yung estava cantando, e quando dei por mim estava cantando de volta com ele.
Tae-yung: Go Lisa!
Tae-yung falou incentivando e eu perdi-me em gargalhadas.
Tae-yung: Lembra-se quando cantávamos isto com os garotos quando éramos pequenos?
Lisa: Se me lembro, Jungkook dava sempre um show…
As recordações que tenho da minha infância e adolescência eram tardes passadas com meu irmão Jimin, Jin, Rap monster, Jungkook, Suga e J- Hope, fazendo de tudo. Eles eram nossos vizinhos, então acabava por estar imenso tempo com eles e meu irmão. Jogando à bola, cantando, dançando, tudo. Era sempre a única entre os garotos, por isso acabava por fazer imensas coisas de garotos também. Não que não gostasse, eram os meus amigos. Mas faltava uma influência feminina na minha vida. Foi então que apareceram Jisoo e Chaeyoung, que de colegas de trabalho se tornaram rapidamente as minhas melhores amigas, e também minhas irmãs.
Tae-yung parou em frente à casa de Jennie e se fez um breve silêncio. Me preparava para despedir dele, mas ele interrompe-me quando me preparava para lhe dar um abraço de despedida.
Tae-yung: Lisa… Posso perguntar uma coisa?
Ele me encarou de modo intenso, e por breves momentos o suspense instalou-se. Que queria ele perguntar-me?
Lisa: Sim…
Tae-yung: Eu já tinha reparado durante a tarde, mas não quis dizer nada em frente aos garotos. Que essa marca em sua cara?
Porra. Então ele tinha reparado. Não sabia o que falar. Não gostava de falar deste assunto, embora Tae-yung fosse meu amigo, e sabia que podia contar-lhe.
Lisa: Foi… meu pai. Tivemos uma discussão. Você sabe que ele é um pouco violento…
Tae-yung: O quê? – ele parecia escandalizado- bom, eu sei que seu pai não é o melhor exemplo de pai, mas fazer Isso? Porra, eu nunca pensei Lisa…
Tae-yung chegou a presenciar algumas vezes o modo como meu pai tratava minha mãe ao longo dos anos, assim como o resto dos garotos.
Lisa: É, as coisas não estão simples… mas vão ficar melhor.
Tae-yung: Espero bem que sim. Ele não te pode voltar a bater Lisa… ou eu próprio faço queixa às autoridades. Seu irmão já falou nisso imensas vezes. Sabe, na minha opinião vocês deviam ter feito logo que ele bateu em sua mãe…e eu não quero que você se magoe outra vez.
Lisa: Não Tae-yung. Não vale a pena. Eu vou sair de casa, e minha mãe não precisa de saber disto. Só iria piorar as coisas, e ela se vai preocupar mais. Ela Só precisa de descanso neste momento.
Tae-hyung: Tudo bem, eu compreendo.
Meu celular interrompe nossa conversa. Era Jennie me ligando. Atendo a chamada.
Lisa: Oi?
Jennie: Oi Lisa? Está quase vindo? O jantar está ficando pronto…
Lisa: Estou aqui em baixo à Porta…
Jennie: O quê? Já? Tudo bem, eu já desço para ir buscar você…
Jennie desliga a chamada.
Lisa: Bom, vou ter de ir Tae…
Tae-hyung: Tudo bem, até logo então Lisa, se cuida.
Tae-hyung se aproxima de mim e me dá um abraço bem apertado. Mais apertado do que o normal. Definitivamente mais apertado do que todos os garotos. Quando olho por seu ombro avisto Jennie.
*Pov’s Jennie*
Desço as escadas na esperança de ver Lisa algures, mas tudo o que encontro é um carro preto parado mesmo à porta do prédio. Quando me apercebo que era Lisa dentro do carro, e abraçando…um garoto? Um abraço bem apertado. Me pergunto quem era este garoto, e não sei porquê uma picada em meu coração fez-se sentir. Não era uma boa sensação ver Lisa o abraçando, por alguma razão.
Lisa sai do carro e se aproxima devagarinho de mim, com o seu sorriso habitual
Lisa: Oi Jen, adoro o facto de ter vindo de avental para a rua.
Lisa fala sorrindo e quando me preparava para responder-lhe, apercebo-me que o garoto que estava com ela sai do carro em vez de arrancar.
Xxx: Hey Lisa, espera aí…
Lisa: Oi?
Ela se vira para o garoto meia desprevenida.
Xxx: Há uma feira nova perto da sua casa, estávamos todos a combinar para ir, seu irmão também. Você não quer vir conosco?
De repente ele apercebe-se da minha presença e esbota um sorriso.
Xxx: Ah Oi, Sou Tae-hyung.
Ele aproxima-se estendendo a mão, e eu por jeito de educação, faço o mesmo.
Jennie: Jennie.
Tae-hyung: Então, quer ir?
Ele fala se diringindo a Lisa. É impressão minha ou ele a encara de uma forma muito intensa? Algo em sua presença me incomodava, não sei porquê.
Lisa: É tudo bem, em princípio sim. Chaeyoung, Jisoo e Jennie também podem vir?
Tae-hyung: Claro que sim.
Ele falou desta vez me encarando e sorrindo.
Lisa: Tudo bem Então, se você quiser ir Jennie?
Jennie: E-eu? Por mim pode ser acho eu…
Falei sem saber exatamente o que dizer.
Tae-hyung: Então até logo!
Lisa: Até logo!
Lisa falou acenando ao tal Tae-hyung. Voltamos  para dentro de casa, e eu não conseguia parar de pensar no jeito que ele encarava Lisa. Parecia que gostava dela, de um jeito diferente. E este pensamento me incomodava inconscientemente.
Lisa: Unnie? Precisa de ajuda a por a mesa?
Jennie: Não, obrigada.
Falei com um tom um pouco mais àspero do que estava a espera. Lisa me encarou de uma maneira que eu não consegui interpretar. O ambiente tornou-se estranhamente pesado. Não sei porquê, meu humor mudou desde que vi esse garoto. Não, eu não podia estar com…ciúmes? Tenho de afastar este pensamento rapidamente de mim. Não era normal ter ciúmes de Lisa, afinal, éramos apenas amigas. Mas…eu gostava demasiado dela… dentro de mim sei que gosto mais dessa garota do que qualquer outra amiga que tenha tido na vida. E é estranho, e magoa-me vê-la próxima de outra pessoa. Estaria eu…a apaixonar-me por Lisa?

Must be Love on the brain - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora