Enquanto caminhamos, fico cada vez mais perdida.
Algumas ruas não levam a lugar algum, outras param em casas inacabadas. Há somente um caminho que nos guia.
Não se preocupe! Sei que você não pode ver o que vemos. Por isso, vou te contar tudo! Só não desista da gente, por favor.- Eu já pedi que parasse com isso. Você parece uma louca.
Você não fala nada. Estou entediada! Estamos andando há muito tempo!
- É? E por que não faz um carro aparecer?
Sou narradora, não um piloto.
- Que seja. Olha, a pessoa que pode nos ajudar está ali.
Maria está apontando para uma casa toda de branco, onde um senhor de jaleco está em pé na porta.
- Estranha. - Ela deu as costas para mim. - Para com isso!
Acostume-se.
Enfim chegamos ao senhor de jaleco. Ele sorri para nós de modo tão simpático... é um cara legal.- Fico feliz que pense isso sobre mim, mas com quem está falando?
- Apenas ignore. Essa é a Narradora da história, e sou só uma personagem.
É um prazer conhecê-lo, Tio do jaleco!
- Igualmente. - Ele dá um sorriso alegre. - Eu sou um Sábio. Minha função nesta história é guiar o protagonista.
Mas... o protagonista fugiu! Estamos procurando ele.
- Você o viu por aí? - Maria pergunta.
- Pior que não, mas existe um modo de encontrá-lo. Vocês precisam ir à torre da criação, para falarem com o autor.
É tão fácil assim achar o autor? Isso é meio anticlimático.
- É que, de um modo estranho, as histórias são ligadas à mente do criador. - Explica o Sábio. - Continuem seguindo por esse caminho, vocês logo chegarão lá.
Certo. Vamos! Maria.
- Espera! Eu preciso perguntar mais uma coisa. - Ela volta ao Sábio. - Que personagem eu sou?
- Como vou saber? Pergunte ao seu criador, ora!
Deixando-nos confusas, ele entra em sua casa.
- Sábio charlatão. Avante, Narradora.
Maria parece irritada, devo consolá-la.
- Nem pense nisso, não estou irritada. Vamos apenas seguir e encontrar esse autor sacana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Incríveis Aventuras De
KurzgeschichtenHã? Para onde foi o protagonista? Essa não, que problema!