0.1

249 16 21
                                    

Lá vou eu para mais um dia de trabalho, não é que eu não goste, na verdade eu AMO! Exercer e misturar o trabalho com o lazer que mais gosta é INCRÍVEL! E é isso que eu faço, para uns o que eu faço é algo de gente velha ou antigo, mas para mim é algo de gente aventureira que da tudo de si, você deve estar pensando que eu faço algo radical como:

Atletismo

Arquitetura

Ou até mesmo ser policial

Ou qualquer outro, mas não, eu faço gastronomia, para mim estar dentro da cozinha é igual estar dentro do chuveiro gelado no calor, estar dormindo com o som da chuva, estar lá dentro é ter emoção, ter responsabilidade e a cima de tudo ter compaixão com a comida, mas chega de falar do que eu faço e sim dessa história.

Eu acordei, fui no banheiro, lavei o rosto, fiz minhas higienes matinais e vesti uma roupa apropriada para o trabalho, desci as escadas rumo á minha querida cozinha, estava morta de fome, peguei um pão de forma, passei manteiga e coloquei na frigideira até dourar, enquanto isso peguei meu celular do bolso da calça jeans e comecei a fuçar nas redes sociais, comecei a ver vídeos de pessoas fazendo receitas, slimes e DIY's no Instagram, estava tão entretida que esqueci meu querido pão de forma no fogão, tirei ele da frigideira, coloquei em um prato e comecei a comer com um suco de uva que eu simplesmente A-D-O-R-O-!

(..$..)

Chegando no emprego de meio-período, sou bem recebida pela minha amiga Marina, ela é sub-chefe aqui no Restaurante Dunwa.

- Bom dia Chiwawa do dia! – Diz Marina toda sorridente. Aff, Chiwawa o apelido "fofo e meigo" que a mesma me deu, ela diz que é porque eu sou mais baixa que a "jogadora de basquete" e que sou muito nervosa, igual a um mero cachorro chamado Chiwawa, pabo!

- Já não disse que esse apelido é horrível, Xuxa? – Digo com um sorriso de deboche na boca. Ela sempre odiou o apelido "Xuxa", pois a mesma não vem mais com o cabelo todo trançado há meses.

- Olha quem fala, eu nem uso mais tranças há meses, se deixar até anos! – Ela disse elevando a sua voz.

-Que milagre é esse? Marina, a sub-chefe elevando a voz? Graças a Deus aprendeu a argumentar, não é mesmo?

- E você de arrumar encrenca, vamos logo para o escritório, eu estou cansada de tanto andar...

- O que nós duas iríamos fazer no escritório? - Perguntei olhando para a Xuxa, que nem me olhou, continuou andando e dizendo:

- Esqueceu? Hoje é dia de PeiDei. - Ela me disse como se fosse óbvio, eu não estava entendo nada.

- O que?

- PayDay. - Ela para de andar para me explicar - PayDay é dia de pagamento em inglês, aí que burra! - Eu dou um tapa na testa, como eu pude esquecer? Ela sempre faz essa piadinha ruim. - Chegamos! - Ela disse. Batemos na porta e recebemos um "entre!".

- Olá meninas! Vieram pegar o pagamento? - Nossa chefe pergunta com uma cara do tipo "Hoje não".

- Não é óbvio? - Digo colocando minhas mãos no bolço da calça moletom. Em troca de minha pergunta, recebo um tapa nas costas de Marina, olho para ela com uma cara de: "O que foi?" .

Apartament - @Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora