0.2

111 15 22
                                    

- Quem é você garota! Responda-me! - dizia o garoto a minha frente, já eu estava paralisada, cadê aquela coragem que você estava a 30 segundos atrás, Yu-Nha?

- O-Olá para você também - digo com uma cara de poucos amigos.

- Você ainda não respondeu a minha pergunta, o que faz na minha casa?!- ele pergunta irritado.

- Acalma-se, que eu saiba essa é minha casa, apartamento 135 - digo colocando a mão como "suporte" na plaquinha em frente à residência.

- Não, essa é minha casa, olha aqui- disse me mostrando um contrato - Aqui diz que esse é o MEU apartamento.

- Olha vamos resolver isso como pessoas adultas, vamos conversar lá dentro e não aqui fora, não quero escutar sermão de vizinho no meu primeiro dia de moradia - digo abrindo espaço para o mesmo passar.

Ele entra e senta no sofá, como se a casa fosse dele, reviro os olhos. Ele coloca suas malas do lado do sofá e da um sorrisinho de deboche.

- Você, não sabe decorar casas, espero que não seja arquiteta ou algo do tipo...- ele diz com um tom de deboche.

- Olha, essa é a minha casa e eu decoro como eu quero e não vai ser VOCÊ que vai mudar isso - digo sem paciência e ele fica com as mãos para cima se "entregando".

- Calma senhorita, só estou brincando- ele diz cruzando as suas pernas.

- Olha chega de papo furado, eu quero ver o seu contrato- Coloco a frigideira que estava nas minhas mãos na mesinha do centro. Depois de ouvir o que eu disse, ele pega o contrato do bolso da calça e entrega nas minha mãos.

- Esse foi o contrato dado pela recepcionista, junto com a senha 6547, eu falei com o gerente ontem e ele disse que eu podia me mudar hoje, mas não que tinha uma anã, de brinde, morando no apartamento.

- Anã - Repito o que o garoto me disse- o seu contrato é o mesmo que o meu, parece até xerox, iremos ligar para o gerente, você tem o número dele?

- Tenho, deixa que eu ligo.- Ele começou a discar uns números no seu celular e colocou o mesmo em sua orelha direita, começando a falar com alguém atrás da linha telefônica.

- Coloca no viva-voz - digo tensa e o homem assente fazendo o que eu pedi.

- Olá senhorita e senhor Kim, houve um problema com o contrato, ele foi divido em dois. Vocês têm duas opções, ou moram juntos e cada um paga a metade do aluguel ou um mora na casa pagando duas vezes mais o valor sugerido. Bom, é isso, espero que resolvam logo, terei que desligar até logo! - o gerente diz encerrando a chamada sem esperar nossas respostas, deixando nós dois confusos.

- E agora? Eu não posso contar para o meu pai se não ele fala para eu voltar para o Brasil! - Eu digo desesperada. Dito isso o garoto a minha frente me olha incrédulo.

- Eu também não posso, se não minha mãe faz com que eu me case com uma mulher louca! - ele diz.

- Precisamos morar juntos!- Nós falamos juntos, olhando um para o outro.

- Por mim tudo bem - ele diz.

-P-Por mim também- digo.

- Onde você estuda ou trabalha?- Ele pergunta sério.

- Eu irei estudar na Chung-Ang - digo animada- E você?

- Também- o garoto diz seco pegando suas malas e levantando do sofá- Nem ouse falar comigo e nem olhar para mim lá - diz em um tom sério e vai em direção às escadas.

E eu? Fiquei de boca aberta com tanta bipolaridade vindo desse menino, não liguei e fui para o lugar que eu queria ir antes desse tumulto começar, a loja de conveniência.

Sai de casa e fui para o elevador apertando o botão T2, depois de alguns segundos chego no andar e fico abismada, se antes eu não tinha visto nenhum morador do prédio é agora que eu descubro o "esconderijo" deles, vejo um monte de pessoas em lojas diversas.

Esse andar tem tanta coisa, só o que eu consegui ver foi: uma cafeteria, uma floricultura, loja de decoração e de conveniência. Entro dentro da mesma indo em direção à verduras, peguei batatas, cenouras, cheiro-verde; depois fui ao corredor de carne e peguei um kilo de carne-moída, pois a carne estava muuuuito cara; depois pego arroz, outros temperos e uma caixa com um litro de suco de uva, o meu preferido.

Depois de pegar tudo vou ao caixa e vejo uma garota no mesmo que aparentava estar cansada.

- Olá - diz a garota.

- Olá, irei pagar em dinheiro - ela assente terminando de passar todos os meus produtos.

- Deu vinte mil wons ou vinte dólares...- ela diz e eu entrego o dinheiro para ela- Muito obrigada!- Diz ela me dando a nota fiscal e as sacolas.

E eu fui rumo ao meu apartamento. Chegando ao mesmo vejo o garoto que eu ainda não sei o nome no sofá lendo uma revista, já que ainda não temos uma TV, pois eu ia comprar amanhã.

- Olá - digo e recebo um murmuro, "Hum".

Vou direto para cozinha, tirando tudo da sacola, pego uma bacia e coloco a carne lá dentro e começo a temperar, já estava pensando no que fazer, iria fazer uma carne-moída com batatas e cenouras, iria fazer um arroz para complementar e colocar um pouco de kimchi como complemento, só que o kimchi não deve combinar com a carne, então, eu não sei o que fazer, vou ter que tirar o caldo da carne.

(...)

Depois de algumas horas, já estava tudo pronto, coloquei os pratos na mesa e fui em direção a varanda e disse:

- O jantar está na mesa, se quiser comer...- digo e vou em direção à mesa do centro da sala, onde eu coloquei a comida e sentei nas almofadas que estavam no chão.

Começo a me servir e a comer, se passaram três minutos e sou acompanhada pelo garoto que agora mora junto comigo.

- O que é isso?- dizia se referindo a carne.

- Isso? É carne moída, batatas e cenouras, por que? Está ruim?

- Não muito pelo contrário está ótimo! Mas a comida da minha mãe é beeeeem melhor, ela faz kimchi e arroz mil vezes melhor que você - ele diz se gabando.

- Não lhe perguntei nada - disse grossa pegando meu prato e copo, indo em direção à cozinha deixando-os na pia - Você lava a louça e eu cozinho - disse referindo-se ao garoto a minha frente - E a propósito, o quarto é meu já que só tem um e eu cheguei primeiro e, amanhã você irá comigo comprar coisas que faltam na casa, já que você é o novo morador.

- Ok, mas eu não irei lavar a louça, e o quarto baby, é meu.

Apartament - @Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora