Capítulo Cinco - Judia Mal-dita

146 12 20
                                    

ANTERIORMENTE EM DER LIEBE...

"A missão é ver qual a razão dos altos investimentos soviéticos na cidade. (...)

Donitz havia desistido de você. Mas eu insisti com ele, e então te deu uma última chance de reagir. Então você me acertou. Vi que lá no fundo, existe um Deutschen Soldaten em você. (caham) (...)

---- E esta tosse? O Comandante Donitz também está assim.

--Deve ser um resfriado... enfim. (...)

--Allahu Akbar! - Diz Linus, com um assobio nada respeitoso.

--Não fale assim da Aela.

--Quem é Aela?

--Dela! Eu disse Dela! - corrigiu (...)

O outro que segurava Aela, e que subitamente a ameaçou, com o facão perto da porta, a coloca com a palma das mãos e pés no chão, agachada de costas para ele, e tenta levantar sua burca. Ele grita algo. Linus agora estupefato, fala:

--ADLER, se corre uma gota de sangue alemão em suas veias, ATIRE!

E ele então, agiu espontaneamente, pela primeira vez. Agiu por instinto. O sangue pareceu subir em sua mente, ele sentiu uma força em sua alma que nunca sentira antes. E disparou.

...

--Muito bem... qual o seu nome?

Perguntou Linus, com um pequeno caderno nas mãos.

--Me chamo Aela, Aela Pubraennava

-- O que faz na União Soviética?

-- Moro aqui com minha mãe e meu p... -para por um segundo- com a minha mãe e meu irmão.

--Gute... qual é o nome de seus pais?

-- O nome da minha mãe é Elig Thiler, e de meu pai Belgœss Pubraennava.

-- Pubraennava... do leste da Rússia suponho.

Continua Linus, anotando tudo em seu caderno.

Aela respira fundo, e se encolhe, nisso Linus percebeu que havia ido fundo demais. Então mudou de assunto:

--Qual sua raça?

--Ariana, de sete gerações. Tive um tetra-avô turco, casado com minha tetra-avó europeia, mas isso não alterou minha identificação racial.

--Entendo. Mas e o seu pai, o que aconteceu com ele?

Aela respira fundo, mas antes que Linus conseguisse mudar de assunto, decide responder.

--Ele faleceu... no último mês. No dia do meu aniversário!

Has e Linus se entreolham. Linus supreso pela inusitada notícia, e Adler, surpreso por descobrir que ela - assim como ele - era órfã!

--Não quero que tenham dó de mim, tudo bem? Eu não sou nenhuma coitada.

--É claro, eu entendo. Bem - complementa - perdão pela pergunta; mas como seu pai veio a falecer? Foi na guerra?

Adler dá com os cotovelos no lado de Linus, pela indiscreta pergunta. Aela, percebendo a movimentação disse:

--Não tem problema não... foi sim, ele morreu na guerra.

Adler se enche de orgulho

--Então ele é um herói!

Disse Has, animado. Era óbvio então o que havia sucedido... o pai de Aela morreu na guerra, e então a família se mudou para o pequeno vilarejo.

Der Liebe - O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora