Nunca menospreze a dor alheia!

144 7 1
                                    


Nunca pense que seu sofrimento é maior, que o outro está sendo exagerado ou fraco. Afinal, qual o problema de ser ou estar "fraco"? Quem nunca passou por situações onde se viu sem saída, sem consolo, sem ajuda? Quem nunca se questionou sobre a existência de Deus?

Todos nós temos nossos medos, nossas ansiedades, nosso "Black Dog". Talvez o que para nós é uma alegria, como uma confraternização entre amigos, pode ser um tormento para outros, e quem está errado? Nenhum dos dois, mas trará sofrimento quando um ser forçado mesmo que por ele mesmo a viver a realidade do outro.

Viver em uma sociedade onde cada vez mais as pessoas sofrem transtornos emocionais (Palavras que ainda soam como tabu), como depressão, ansiedade, síndrome do pensamento acelerado e etc. Fica cada vez mais necessário trabalhar a nossa personalidade para estar pronto a amar o próximo como a nós mesmos, foi isso que Jesus ensinou, certo?

Muitas e muitas das vezes as palavras que achamos certas para consolar ou ajudar alguém são as palavras que mais abalam e machucam, dizer para uma pessoa que sofre de ansiedade simplesmente "Ei, tenha calma!", ou para alguém em estado de depressão "Você tem tantos motivos para ser feliz, alegre-se!" nem sempre (ou quase nunca) servira como ajuda, poderá apenas ressaltar a dificuldade da pessoa de levar a vida como gostaria de viver.

Experimente ouvir ao invés de falar, a abraçar (esse quase nunca falha). Se não souber o que fazer? Seja sincero, diga "não sei o que posso fazer por você, mas estou aqui".

Estar bem não tem receita, não tem remédio, é um processo e cada um passa por seus desafios de formas diferentes e muitos desistem do desafio da vida por ser incentivado ou forçado a ser uma pessoa que ela não consegue ser.

Se aceite, aceite o outro. Busque ajuda, seja a ajuda! Ninguém é tão forte que não precise de ajuda, ou tão fraco que não possa ajudar!

Apenas Me OuçaOnde histórias criam vida. Descubra agora