Capítulo 5 - Amor não correspondido

102 6 0
                                    

Começava o ano de 2011 e eu já pensava no que ia acontecer, estou fazendo muito errado em me preocupar demais com o futuro. Vou viver o presente e o presente era a festa de despedida do Rafael.

Entrei na festa e fiquei conversando com a Amanda e com o Rick.

– Que pena que o Rafa vai embora – disse Amanda.

– Verdade – concordei.

– Ele até que é legal.

– O Patrício quando for embora também vai deixar saudades – comentou Rick.

– O Patrício? E para onde ele vai? – perguntei surpresa.

– Para a Inglaterra, ele vai estudar lá, fazer intercâmbio por um ano.

‘’ Não podia acreditar no que acabara de ouvir, vou ficar longe do Patrício, ah não pode ser!’’.

Comecei a ficar triste na festa e Patrício percebeu isso. Amanda e Rick foram dançar uma música dos mamonas assassinas. E eu fiquei sozinha e triste, Patrício se aproximou.

– Você esta bem? – perguntou ele.

– Sim – respondi sem certeza.

– Mas não parece, é por causa do Rafael?

– Ah por que você ainda insiste nisso? Por que se eu fico triste tem que ser por causa dele? – perguntei impaciente.

– Tá, mas então me diz por que esta assim?

‘’ Por sua causa, era isso o que eu queria responder’’.

– Ah por um problema.

– Que problema? – ele insistiu em saber.

– Desculpa, mas prefiro não dizer, é particular demais esse assunto.

– Entendi. Você esta sozinha?

– Não, estava conversando com o Rick e com a Amanda, os dois estão dançando.

Patrício riu.

– Estou vendo, esses dois não tem jeito mesmo, olha como estão dançando.

– Verdade – respondi sorrindo.

Rafael se aproximou.

– É Vanessa hoje é o meu último dia aqui, vou sentir demais a sua falta.

– Eu também, espero que dê certo a sua carreira de modelo.

– Obrigado. E você cuida dela bem Patrício.

– Ok, enquanto eu estiver aqui.

– Vanessa, nós podemos conversar em particular – disse Rafael olhando para mim.

– Claro.

‘’Ai o que será que ele vai falar? Será que descobriu que eu gosto do Patrício e por isso falou para ele cuidar de mim?’’.

Fomos até o canto da sala. Onde não tinha muita gente.

– Então Vanessa, eu te observei bastante esses dias e não consegui descobrir de quem você gosta.

‘’Ufa’’

– Que bom – respondi sorrindo.

– Mas me diz quem é?

– Não posso, eu não me sinto a vontade para falar desse assunto.

– Ok. Vamos dançar. Quero ânimo e não uma festa triste de despedida.

– Vamos.

‘’Agora sim que o Patrício iria pensar mais ainda que eu gosto do Rafael, mas eu não poderia recusar, se não ele iria ficar chateado e afinal somos apenas amigos.’’

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nada poderá nos separar (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora