Superando o Primeiro Desafio

464 53 65
                                    

{ Mattew }

Eu fiquei totalmente desesperado ao ver o meu filho completamente desfalecido nos braços do irmão, meu único pensamento foi de pegá-lo nos braços e pedi ao Cris ou ao Tarso para irmos imediatamente para Clínica ver o que o Rafael tinha, afinal foi simplesmente do nada que aconteceu isso com ele, afinal há 10 minutos ele estava bem.

E foi o que fizemos, peguei o Rafinha nos meus braços e chamei o Cris e o Tarso para levá-lo à Clínica, o Cris pegou as crianças e colocou-as no banco de trás e seguimos em direção ao socorro do Rafael.

Chegando na Clínica procurei o médico pediátrico cirurgião cardíaco, que prontamente ele atendeu o meu filho.

— O que o nosso filho tem Dr.? — Questiona Cris muito preocupado.

— Calma, ainda é cedo para dá um diagnóstico preciso à vocês, irei realizar alguns exames no pequenino e volto para falar com vocês, me aguardem na sala de espera.

— Será que o nosso filho vai ficar bem Matt? — Me Pergunta Tarso.

— Vai sim, o Dr. Lucas Owen é um ótimo cirurgião cardíaco daqui da Clínica e além de cirurgião ele é médico pediátrico, eu confio plenamente nele, eu sei que ele irá salvar a vida do nosso filho.

— Eu estou muito preocupado com o meu irmão pai, será que ele vai morrer? — Indaga Miguel.

— Não pense assim meu amor, o Doutor que acabou de atender o seu irmãozinho é um excelente médico, ele vai cuidar direitinho do seu irmão, você vai ver. — Falei o abraçando.

Depois de quase uma hora na sala de espera o Dr. Lucas veio nos atender para enfim falar o que tinha acontecido com o nosso filho, pois tanto eu como o Cris e o Tarso estávamos todos preocupados.

— E então Lucas como é que o meu menino está? — Indaguei ele sendo direto pela convivência de trabalho que eu tenho para administrar a Clínica.

— O que eu tenho a dizer é que eu já tenho os resultados dos exames que realizei no Rafael, ele tem sopro patológico.

— Sopro? O que quer dizer? — Indaga Tarso.

— O nome, a princípio, assusta, mas o sopro no coração na maioria das vezes é inofensivo. Mesmo quando pode causar complicações, casos menos frequentes, o tratamento cirúrgico é seguro e eficaz. Em um coração normal, o sangue flui de modo contínuo pelas cavidades cardíacas em uma única direção, produzindo um ruído chamado de sopro. "Esse som é produzido por vibrações das estruturas cardíacas geradas pela turbulência do jato de sangue no interior do coração". — Explica o Dr. Lucas.

— Mas a gente nunca ouviu ruídos aparentes no Rafael. — Explica Cris.

— Eu posso imaginar, em alguns caso é difícil a percepção mesmo, mais no caso do Rafael vamos tratar com a cirurgia de peito aberto que é mais eficaz, não fiquem preocupados porque essa cirurgia é realizada até em recém-nascidos. — Diz o Doutor.

— Tudo bem, eu conheço a sua competência Lucas, eu sei que você vai fazer de tudo para salvar o nosso menininho. — Falei segurando uma das mãos dos meus amores.

— O tratamento depende do tipo e magnitude do problema encontrado. Em casos simples é possível tratar insuficiências ou estreitamento das valvas cardíacas apenas com medicamentos que aliviem os sintomas, como diuréticos, antiarrítmicos e vasodilatadores. Em outros casos, pode ser necessária intervenção cirúrgica, que envolve desde a plástica da valva original até a troca completa. O procedimento pode ser feito com cirurgia cardíaca aberta ou, em casos favoráveis, por cateterismo. Não há motivo para alarme, a cirurgia é tão segura que pode ser realizada até em recém-nascidos. Se não for tratado, o sopro patológico pode levar a complicações mais graves no coração ou a hipertensão pulmonar.

Superando DesafiosOnde histórias criam vida. Descubra agora