Conto 1: A Morte e a Dama

80 4 0
                                    


-Grécia antiga, ha muito tempo atrás.-

Não se sabe ao certo que deus olhou para a Terra e se viu com bom humor suficiente para abençoar uma mortal. Também não se sabe porque a camponesa Psique foi escolhida. O reino em que vivia era pacifico e pouco conhecido, sua presença mal era notada nos mapas da região. Mas quando a pequena criança se tornou uma garota crescida, todos viram a benção claramente em suas características. O reino não mais era desconhecido, pois imperadores, nobres , principes e camponeses vinham de todos os cantos do mundo, atravessavam todo tipo de mar e deserto, apenas para contemplar a perfeição no rosto da menina. E psique era perfeita.
Não ha palavras no mundo para descrevê-la, apenas posso lhes dar uma ideia vaga de como ela se parecia.
Grandes olhos azuis esverdeados e cabelos dourados que tocavam a base de suas costas em cachos largos. Sua tez era palida e seus labios vermelhos como rosas na primavera. Tinha cilios longos e um corpo esguio e curvilinio que demonstrava tanta elegância ao se movimentar que era comum ver pessoas a encarando caminhar, totalmente hipnotizadas.
Um privilegio, aos olhos dos mortais, mas uma afronta aos olhos da deusa do amor.

Contos Inacabados Onde histórias criam vida. Descubra agora