RESUMO
O empreendedorismo é algo fascinante, pois engloba diversas cultura e organizações, envolve todo um país movimenta de maneira precisa a economia de regiões. Muitas regiões do Brasil, operam com plantações de espécies raras e exportam para vários países, de maneira formal e informal, nem sempre se obtém o lucro desejável , mas á um grande prazer em ter o seu próprio negocio, que as vezes passam de geração em geração. Sustento de muitas famílias começa com um empreendedor, que dele surge uma nova idéia, um novo começo, uma visão melhor de vida a grandiosidade do seu próprio trabalho, e em ser ele mesmo o seu próprio patrão.
Ao longo do trabalho apresentado, será explicado de várias formas, para que o leitor entenda como funciona o empreendedorismo e suas formas de legalização, trabalhos formais e informais. Dúvidas serão esclarecidas através de fontes de pesquisa e vivencia profissional. Entender como a economia funciona e qual o impacto gerado por esses empreendedores. A visão de negocio começa dentro de sua própria casa muitas vezes, e sem capital, outros porem já possuem idéias e capital de investimentos.
Entender o universo do empreendedor e suas formas de pensar, agir, como se fosse jogo de xadrez. O empreendedorismo envolve sempre muitas aventuras.