Empreendedorismo

47 3 0
                                    


    EMPREENDEDORISMO

    Podemos dizer que o empreendedorismo é um movimento capaz de identificar problemas e oportunidades, capaz de alavancar mudanças gerando assim impactos positivos.
    O termo empreendedorismo é novo no dicionário da língua portuguesa para muitos ainda é uma palavra desconhecida com significados variados. Com a ajuda do crescimento econômico, geração de empregos, tecnologia e a revolução industrial abriram-se um leque de acesso a esse conceito.
Esse conceito considerado como conceito básico, foi popularizado pelo economista Joseph Shumpeter em 1945 no fim da segunda guerra mundial. Em 1967 e em 1970 Kenneth Knigth e Peter Drucker, estudaram outros conceitos de empreendedorismo o intra-empreendedor, que é o empreendedor dentro de uma organização privada.
   Vemos mais uma vez, que o empreendedor pode exercer atividades formais e informais, estando inserido numa organização privada ou não. 
Ao se tornar um micro empreendedor as pessoas passam por diversas situações positivas e negativas. Afinal ser dono do seu próprio negocio não é tão fácil assim.existem muitas responsabilidades, como ser o seu próprio chefe , ter algumas facilidades como horários  autonomia decisória sobre sua gestão e produto e/ou serviços. Ter uma boa ferramenta de trabalho, divulgar com clareza seus produtos. Definir responsabilidades e planejamentos, ficar atento no mercado econômico a economia no Brasil é muito instável, temos os maiores impostos, com isso a influencia da matéria prima em algumas organizações mudam ou ficam escassas , que é a primordial para o sucesso do negocio. Trocar o produto durante o investimento por conta do mercado econômico, é uma boa estratégia para alavancar os negócios. 

Desvendando o MEIOnde histórias criam vida. Descubra agora