EMPREENDEDORO individuo para se tornar um empreendedor precisa ter algumas características básicas; autoconfiança, otimismo coragem, resilência, perseverança, desejo de protagonismo. A motivação que leva o individuo é uma particularidade de cada um, pois o empreendedor precisa superar desafios, colocar em pratica idéia novas , apontar riscos e dete-los.
O espírito empreendedor começa em pequenas coisas, erro do pesquisador é achar que o empreendedor é uma pessoa com um grande capital para investimento. Achamos grandes empreendedores apenas com o conceito de administração de tempo, que seriam verdadeiros espíritos empreendedores, conseguem otimizar tempo e problemas em uma manutenção do seu próprio lar. Há pessoas que aplicam todo esse potencial em um negocio algo muito maior do que uma administração domestica, para esses damos o nome de empreendedores de auto impacto. São transformadores de grandes sonhos, em iniciativas de auto impacto, costumam revolucionar, o mercado com as suas novas idéias se posicionam bem no mercado econômico.
Para ser um bom empreendedor reconheça as suas idéias, faça trabalhos de campo, ouça e estude em cima de feedbacks, para melhorar o seu produto e o modelo de negocio. O sucesso profissional depende de um bom planejamento, tendo uma visão completa da idéia criada. Quanto maior for a bagagem sobre o assunto melhor ou seja, feiras, palestras, workshop eventos, adicione e seja adicionado, fale sobre o seu negocio , crescer de forma acelerada é bom, porém precisa ser sustentável acredite sempre , persista , não desista fácil seja um descobridor de soluções , dissolva os problemas e seja sempre antenado.