Voltamos para a casa e tentei memorizar o caminho pelos corredores da mansão — para o caso de precisar da casinha com certa urgência. A casa era bonita, antiga e imponente. De fora, ocupava todo o campo de visão. Do lado de dentro, cada parede com um quadro ou cada móvel tão bem trabalhado prendia minha atenção.
Jungkook foi se limpar para o jantar e imaginei que isso significasse tomar banho. Então, não fui com ele. Fiquei na sala, observando sua rica decoração estilo vitoriano — quem imaginava que eu fosse conhecê-lo em seus primórdios? — tentando memorizar cada padrão da madeira escura da mesa no canto da sala, cada linha do tecido estampado e grosso do sofá com braços de madeira, cada detalhe das cortinas pesadas e encorpadas das janelas. Queria me lembrar de tudo quando eu voltasse pra casa. O que aconteceria em breve — eu esperava.
Eu queria tomar um banho também e me livrar daquela roupa extremamente quente que começava a pinicar minha pele. O problema é que eu não queria meter Jungkook em confusão e eu só tinha uma bermuda e uma regata para vestir. Talvez, depois do jantar, eu pudesse me trancar no quarto e, finalmente, meditar sobre aquele dia confuso.
Foi nesse momento que Lisa entrou na sala, usando um vestido verde claro, justo no tronco e bufante na saia. Eu tive certeza que ela usava todas aquelas coisas quê se passa nos filmes antigos. E, pelo espaço que sua saia ocupava, ela vestia a gaiola maluca.
— Senhor Park, — disse ela, com muito entusiasmo, um pouco exagerado até. —Como está se sentindo esta noite?
Eu tinha falado com a garota há apenas uma hora atrás, por que ela agia como se não me visse há uma semana?
— Eu tô legal. E você, como vai? — também entrei na brincadeira.
— Muito feliz em revê-lo. — ela sorriu afetada.
Oh-oh!
Sabe quando você está na cadeira do dentista com a boca toda inchada e não aguenta mais de dor por culpa de um dente inflamado e, depois de examinar, seu dentista diz com uma careta: “É canal. Mas não se preocupe. Não vai doer nadinha!” e você instantaneamente sabe que o nadinha vai ser terrível, cruel e insuportavelmente doloroso? Foi exatamente assim que me senti quando Lisa sorriu pra mim.
— Você parece estar bem melhor. Creio que o passeio pela casa na companhia do Senhor Jeon lhe fez muito bem.
Oh! Então era sobre o Senhor Jeon !
— Ele mostrou toda a propriedade? — ela continuou. — Deve tê-lo impressionado. É uma das mais belas da vizinhança. A família Jeon tem muito prestigio senhor Park. Até o duque de Seul os visita com frequência.
Tentei responder a ela que sim, eu tinha gostado da casa. E duque de que? Mas ela não me deu chance. Apenas continuou com seu monólogo.
— Apesar de não ter título de nobreza, o Senhor Jeon é um dos homens mais respeitados de nossa sociedade. Quando seu falecido pai os deixou, há três invernos, o Senhor Jeon Jungkook assumiu todos os deveres que lhe foram deixados. Inclusive como tutor de Jung-hyun, que ainda era muito jovem. Ah! Meu querido Jung-hyun! Ele é mesmo um jovem encantador, não acha senhor Park?
— Eu...
— E ele tem tantos admiradores, mas o Senhor Jeon os mantém à distância. Quer esperar até que ele atinja a maioridade para poder receber suas pretendentes. Ele é um irmão muito cuidadoso! Existem muitos espertalhões farristas que pretendem fazer fortuna através de bons casamentos. — uma de suas sobrancelhas arqueou sugestivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PERDIDO
Fanfictionnão é o tempo e nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que o suficiente para outras.