Eu costumava gostar das aulas de Lola, isto é, quando não havia um completo estranho brincando com meu cabelo. Trevor parecia ter encontrado alguma diversão nos fios encaracolados e no quão irritada eu estava, de forma que não importava quantas vezes eu o repreendesse, isso só servia para incentiva-lo.
Vez ou outra, eu podia ouvi-lo bufar, parecendo tão cansado da voz de Lola quanto qualquer outra alma presente naquela sala e, olhando atentamente, era possível perceber que a maioria deles havia aprendido a dormir de olhos abertos, embora alguns não fossem tão discretos, deixando a baba escorrer pelo canto da boca. Como Josh.
Esticando minha perna, chutei a cadeira de Joshua e o assisti acordar sobressaltado, levantando-se abruptamente.
— Sim, Joshua? — Lola perguntou, parando de falar e rabiscar o quadro.
Ele ergueu os braços e os esticou acima da cabeça.
— Só estava me alongando.
Fulminando-o com o olhar, a processa voltou a dar aula, enquanto meu melhor amigo se virou e deu um peteleco em minha testa, antes de voltar a sentar.
Eu ri, dando dois tapinhas em seu ombro.
Atrás de mim, Trevor suspirou e ergueu meu cabelo.
— Pare com isso! — Resmunguei, virando-me para segurar seu pulso. — Quantos anos você tem? Cinco? — Perguntei irritada, fazendo-o sorrir e soltar meu cabelo.
Idiota.
Antes que ele pudesse responder, o sinal soou e eu o soltei, virando para frente rapidamente. Jogando tudo o que estava em cima da mesa dentro da mochila, apressei Josh, desesperada para sair e colocar uma larga distância entre mim e Trevor. Não ligava se meu melhor amigo preferia esperar que todos saíssem para não ser "massacrado".
Holder se levantou e passou por mim, apoiando a mão no topo da minha cabeça, em uma carícia. Havia um sorriso divertido em seus lábios, que cresceu ainda mais quando ele parou na porta e se virou para mim:
— Tenho dezoito, olhos azuis. — o garoto disse, lançando uma piscadela.
— Otário. — Bufei, passando a alça da mochila pelo ombro.
— Escute o que eu digo: — Josh começou, arrumando sua própria mochila — esse garoto vai acabar com você! Estou sentindo.
Josh gostava de fazer previsões, mas na maioria elas tinham uma margem enorme de erros.
— Não se eu acabar com ele antes. — Murmurei impaciente.
Meu melhor amigo riu e entrelaçou nossos braços, me puxando para a saída.
—Se sentindo corajosa, Lyssi? Quer voltar para nossa fase de quebrar narizes?
Eu revirei os olhos, empurrando-o levemente.
Os intervalos eram naturalmente barulhentos, mas hoje estava pior. Novatos sempre causavam tumulto; alguém como Trevor alimentava o caos.
Eu podia ouvir os comentários sussurrados sobre o "garoto misterioso, nem tão misterioso assim" por todo canto e sabia exatamente o que o fim do dia traria. As pessoas em Losery funcionavam como engrenagens, todas trabalhavam em um boato diferente que, no fim, se tornaria uma história maluca capaz de marcar o garoto pelo resto do ano. Senão de sua vida ali.
Afinal, era o que os bastardos entediados faziam de melhor: inventar histórias que de alguma forma destruíam alguém.
— Ouvi dizer que ele foi preso. — Josh sussurrou, quando enfim sentamos em nossa mesa que ficava quase fora do refeitório. — Teve que se mudar para cá por isso, ficha suja, você sabe... — ele deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Right Here
RomanceDepois de perder o pai, tudo que Alyssa Marckley quer, é terminar seu último no colégio e então sair de Losery, a cidade pequena e esquecida, na qual nasceu e cresceu. Sem grandes interesses, além do melhor amigo e de seu trabalho em um Café, a vida...