Eles haviam conseguido.
Meu deus,eles haviam conseguido.
Ainda com a adrenalina correndo em suas veias a ponto de o deixar tonto,Poe Dameron pousava sua X-Wing na nova base rebelde com as mãos trêmulas.
Eles haviam destruído o encouraçado da Primeira Ordem.
—Conseguimos,amigão —murmurou o piloto ainda meio paralisado com os acontecimentos para seu andróide —Conseguimos mesmo!
BB-8 bipou animadamente,se vangloriando principalmente do feito que possibilitou aquele último tiro.
—É claro que eu sei! —riu Poe —Não consigo nem imaginar como fez isso,mas foi incrível!
Bipes acanhados ecoaram.
A satisfação realmente havia dominado o corpo do capitão,que não conseguia tirar o sorriso bobo do rosto.Nem mesmo ligou muito para os danos da sua X-Wing;seria deixado para depois da comemoração.
—Capitão Dameron,está na escuta? —ouviu-se um chiado do comunicador que ele voltara a ligar —General Organa solicita sua presença na cabine de comando imediatamente.
—Na escuta —respondeu tirando o capacete,deixando os escuros cabelos cobrirem seu rosto —Logo estarei aí.
A palavra imediatamente o alertou de início,mas sabia no que aquilo iria dar.A General Organa provavelmente o daria uma bronca por arriscar tanto de uma só vez,mas olhar ao redor seria o suficiente para dizer que valeu a pena:Conseguiram cumprir o que há tempos queriam,e agora estavam na velocidade da luz,em direção à alguns dias de paz e estabilidade.A Aliança Rebelde estava finalmente conquistando seu espaço,e arriscar suas vidas em prol disso era o motivo de todos estarem ali.É assim que nascem os heróis.
Heróis que foram muitos nessa batalha,mas que lutaram corajosamente até o fim.
E Poe Dameron não precisava de sermões sobre algo que sabia tão bem.Sermões sempre podem esperar.
—Eu preciso contar ao Finn sobre tudo —disse com um sorriso bobo no rosto,resolvendo ir de encontro com o amigo imediatamente. Aquilo sim não poderia esperar.
Arrumou sua cabine de qualquer modo,e quando ia levantar,BB-8 bipou novamente,mas em tom de alerta desta vez.
—O quê?! —exclamou sobressaltando —Finn,nu,pingando?!
E então,sem nem mesmo ter tempo de sua imaginação fértil trabalhar com seu libido (o que o piloto descobriu que aconteceria em seus sonhos mais tarde),Finn apareceu na frente da estação,em seu traje de bacta sintético e,literalmente,pingando.
—Finn! —Poe gritou,saltando rapidamente de sua nave ao encontro do amigo —Finn! Amigão,você está melhor? Como está se sentindo?
O ex-stormtrooper não só parecia,como estava totalmente desorientado.Olhava ao redor,sem reconhecer ninguém ou qualquer coisa,e ainda com uma dor que insistia em latejar em seu corpo inteiro.Mas Poe não parecia notar nada disso.
Finn havia acordado.
Ele estava bem.
Finn havia acordado.
Finalmente poderia contar tudo que acontecera em todo esse tempo.
Finalmente poderia contar tudo que também poderia ter acontecido.
Poe Dameron finalmente poderia lhe contar que o amava.E que a força sempre estaria com eles.
—Vamos lá,amigão —disse o piloto,segurando a mão do amigo,e tentando conter alguns tubos que ainda derramavam aquele líquido viscoso —Estou com as suas coisas,precisamos arrumar isso.
Mas Finn não se moveu.
Ao invés disse,perguntou,com todas as palavras.
"onde está a rey?"
E então,Poe paralisou também.
Os dois homens ficaram se olhando,como se por um momento,não pudessem entender a linguagem utilizada.Finn esperava uma resposta.Poe esperava outra pergunta.Uma pela qual,no fundo,sabia que estava longe do alcance,mas que soubesse a resposta na ponta da língua.
—E-eu não sei,amigão —gaguejou Poe,visivelmente despreparado para aquilo tudo —Quer dizer,ela foi ao encontro de Luke Skywalker,mas-
—Sozinha? —interrompeu Finn,abismado. —Como pôde a deixar ir sozinha?!
—Olha,Finn —o capitão tentou acalmar o outro,quando não conseguia nem mesmo se acalmar —Vamos resolver isso depois,ok?
Rapidamente,uma dupla de médicas apareceu com BB-8 no local com o objetivo de levar Finn de volta para a ala médica.Seria necessário o deixar temporariamente em observação,apenas para se certificar de que estava bem.
—Preciso achá-la —sussurrou Finn seriamente ao piloto —Preciso da sua ajuda para achá-la.
—Finn,eu...
—Senhor,precisamos que volte agora conosco para a ala médica —disse uma das médicas.
—Poe,por favor. —implorou Finn,sendo logo depois levado pelas duas médicas para dezenas de exames pendentes.
Poe Dameron ficou ali parado,sem saber o que fazer,pensar ou sentir.Foi como se sua X-Wing fosse abatida e ele estivesse caindo num eterno buraco sem fim,mas que,parando para pensar,ele apenas não havia percebido até agora que se encontrava nessa situação ao se apaixonar pelo ex-stormtrooper naquele dia de resgate.
E Poe Dameron se sentia um completo idiota por ainda ter esperança.
Ele não costumava ser idiota,pelo menos não em sua própria concepção,mas por Finn,aparentemente valia a pena ser idiota assim como valia a pena arriscar sua vida pela rebelião.
Valia a pena ter esperança.
Valia a pena esperar ser encontrado.
Com esse pensamento,seguiu com seu andróide em encontro a General Organa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i will always wait for you.
Fiksi PenggemarPoe Dameron se arrependia em ter envolvido aquele pobre garoto naquela guerra a cada respiração que dava. É claro que ele sabia que Finn pelo menos estava do lado certo graças a ele,mas não podia evitar visitar o garoto todos os dias em seu leito do...