Capítulo 2 - A Chegada

83 1 0
                                    

Chegámos já de noite, há muito tempo que não entrava naquela casa, ultimamente sempre que íamos para o Alentejo ficávamos numa casa mais recente onde iam ser os anos da Iara, mas por agora era ali que ficávamos. A casa era decorada duma maneira tradicional, as paredes, até metade, com azulejos decorados com desenhos florais, o resto da parede era branca, o chão de um género de pedra avermelhada, a casa era bastante fresca para o calor que estava, mas o ar-condicionado também ajudava. Assim que se entra existe um corredor com dois móveis de cada lado, à esquerda uma porta que dava ao meu quarto e da minha irmã e ao lado da porta encontrava-se um espelho, do lado direito do corredor duas casas de banho, ao percorrer o corredor entra-se diretamente na sala, através dumas portas com janelas de vidro, ao canto direito jazia uma mesa de jantar e ao seu lado um sofá com uma televisão em frente, do lado esquerdo umas escadas pretas em caracol davam para um segundo andar que continha dois quartos, voltando ao primeiro andar, ao lado das estreitas escadas estava uma porta que dava para o quarto dos meus avós, de seguida estava um louceiro e um cadeirão com uma janela por trás que habitava no canto oposto á mesa de jantar. Depois da sala, estava a cozinha que não passa dum corredor estreito com uma bancada, fogão e frigorifico, não tinham muita utilidade porque durante o dia íamos para uma quinta que não ficava muito longe da casa, fazia-se bem a pé. Na cozinha existia, também, uma porta que ia dar a um dos locais favoritos da minha avó, o quintal, era espaçoso e diversificado em relação ás plantas e árvores lá existentes.

Feita a apresentação á casa…

Eu a minha irmã arrumamos tudo e fomos preparar-nos para ir para a cama, o nosso quarto era estreito, tinha uma cama de casal com duas mesas-de-cabeceira de cada lado e á frente uma cadeira num canto e no outro um móvel estreito com uma televisão por cima presa à parede, por fim entre a cadeira e o móvel ficava uma janela e como o quarto não era propriamente grande acabamos por pôr as malas no chão em frente a tal janela. Já era tarde quando eu e a Iara adormecemos, costumávamos ficar na conversa e na brincadeira até tarde, normalmente o assunto principal era o Justin Bieber ahahah!!!

A relação que tenho com a minha irmã é quase de melhor amiga, por isso estar com ela é como estar com as minhas amigas…

Como agora só devo publicar a seguir a quinta pus estas três partes da história

espero que gostem

até para a semana ;)

One Day I Will Find You (Fanfiction Portuguesa)Onde histórias criam vida. Descubra agora