Glossário

131 14 120
                                    

Notívagos

Nightcrawlers: Criatura que deu origem aos mitos dos vampiros e dos demônios. Seus poderes variam de acordo com a idade e se está ou não alimentado. Vulneráveis a prata pura, luz do sol e evitam lugares muito iluminados.

Lobisomens: Também conhecidos como Licantropos, são humanos que na lua cheia de cada mês se transformam em uma espécie de lobo humanoide. São seres extremamente elitistas e isolados, tendem a não interferir em nenhum dos mundos.

Sereias: Criatura meio humana e meio peixe que vive nas águas do mar e levam homens a se apaixonarem por elas com seu canto mágico e aparência etérea, para assim se reproduzirem, o que só pode ocorrer no fundo do oceano, por tanto nenhum homem sobrevive a um encontro com elas.

Trolls: Criaturas humanoides, nada inteligentes, mas muito trabalhadoras. São agressivos, e se transformam em pedra ao contato com a luz solar.

Súcubos: Criatura de aparência atraente que pode invadir os sonhos dos homens a fim de ter relações sexuais com eles para lhes roubar a energia vital, também pode se alimentar do individuo diretamente, não precisando estar nos terrenos oníricos. Íncubo é a versão masculina desse ser.

Quimeras: É uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, é muito resistente a ataques físicos, mas tende a ser um ser pacífico.

Manticoras: É uma criatura lendária semelhante a uma Quimera, tem cabeça de homem, três afiadas fileiras de dentes. Ela pode ter asas, rabo como o de um Dragão ou como o de um lagarto, e pode disparar espinhos venenosos podendo paralisar ou matar suas vítimas. É um ser agressivo e não gosta de humanos, que é uma de suas iguarias favoritas.

Renegados: Também conhecidos como Poltergeists, humanos que depois da morte se recusaram a deixar o plano terreno, assim vagueiam pelo mundo aterrorizando ou até mesmo matando inocentes.

Dragões: Seres mitológicos de grandes dimensões, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo, há relatos também de Dragões que soltam rajadas de gelo. As características e motivações de cada Dragão variam, por serem extremamente espertos tem suas próprias ambições individuais. Alguns podem ter o poder de clarividência. Os seres mais antigos podem também desistir de sua imortalidade e assumirem permanentemente uma aparência humana, Dragões que passam por esse processo não ostentam nenhum poder, entretanto seus descendentes nascerão com mutações.

→ Draconianos: Podem também serem chamados de Dragonianos. São os descendentes de Dragões que viraram mortais. Geralmente possuem pele tão resistente quanto as escamas de Dragões, pupilas em fenda, uma longevidade indeterminada e podem expelir e manipular fogo. Além de terem um alto grau de regeneração, podendo até mesmo fazer membros decepados voltarem a crescer, podem também ficarem longos períodos de tempo sem água ou comida, serem resistentes a temperaturas, tanto frias quanto quentes, e, em raros casos, a habilidade de conjurar asas de Dragões.

Bruxas (ou bruxos): São humanos que não nasceram com o dom da magia, mas que com magia negra ou através de outros meios mal vistos por praticantes de magia, conseguiram alcançar certo nível de poder.

 Djinns: Também chamados de Jinns, são seres muito poderosos, podendo conceder qualquer desejo a uma pessoa que se prove digna. Trazem boa sorte, entretanto também podem ser sinal de mau-agouro. Eles são seres humanoides, todavia podem assumir outras formas físicas, de humanos ou de animais.

Metamorfos: São humanos que por meio congênito ou por meio de magia receberam a habilidade de se passar por outros humanos, animais, plantas, objetos, e etc. Eles podem imitar a voz e os trejeitos da pessoa por quem está se passando, podendo até se apoderar das lembranças da vítima com o passar do tempo. Quanto mais tempo o Metamorfo fica na pele de outra pessoa, mais ele ou ela se transforma na vítima.

NotívagosOnde histórias criam vida. Descubra agora