Capítulo 1

20 5 0
                                    

Chego em casa completamente quebrado. O dia na empresa não foi dos mais fáceis. Não é fácil ser dono da maior companhia de gás de Londres. A companhia Johnson Gap.

Como se não bastasse, sou chefe de família. As vezes isso parece um castigo: ter uma esposa fútil, que só pensa na sua aparência. Uma filha rebelde que só pensa em se meter em escândalos sociais, e ainda um filho perdido, que vizivelmente não será a promessa da família. As vezes fico pensando o que será das minhas propriedades quando eu morrer.

Me aproximo das escadas principais centralizadas no centro da grande sala principal, que levam ao meu quarto. Dou um passo que é imediatamente interrompido pelo som angelical da voz da minha doce e rebelde filha Emma.

- Pai. Demorou para chegar hoje.

- Boa noite para ti também.

- Vai me dar liçcão de moral agora?_ fala revirando os olhos.

- Bons modos e sopa de galinha não fazem mal a ninguém.

- Tá bom pai. _ Fala se aproximando  e me dando um abraço.

- Assim que eu gosto filha._ Retribuo o abraço.

- Pai, ehmm, preciso de um favor seu...

- É dinheiro? Poxa filha você não para de gastar.

- E você não para de ganhar. Deixa de ser mão de vaca pai. Só preciso de um milhão.

- Um milhão? Por que você quer tudo isso?_ falo fazendo cara de pânico.

- Nem vem pai. Você é o homem mais rico de Londres. Um milhão não faz diferença. Eu nem preciso te dar satisfações.

- Mas eu quero saber._ retruco com um olhar sério.

- Tá pai. Quero uma ferrare nova. _ fala com cara de tédio.

- Mas você já tem uma que comprou na semana passada.

- É branca. Agora quero uma rosa..

- Deixa de chiliques é tudo igual.

- Mas eu quero pai.

- Eu não vou dar não._ falo com uma voz firme.

- Tudo bem pai. De um jeito ou de outro eu vou ter esta ferrari. Nem que eu tenha que namorar um velho milionário. Tipo o senhor Ryan o vizinho aqui do lado. Ele tem feito boas propostas para mim.

- O quê? Nem pensar. Velho sacana. Você fica longe daquele velho pegador.

- Depende.... Se me der o que eu quero não será necessário.

- Você me decepciona sabia?

- você também pai. Você demostra pelas acções que já foi pobre. Sempre economizando mesmo quando não precisa. Quer saber, eu não quero mais teu dinheiro._ fala subindo as escadas em direcção ao seu quarto.

- Filha espera!

- Jeremy o que deu na Emma?

- Ela ficou louca. agora inventou que quer uma ferrari rosa. sendo que tem uma branca que não tem nem duas semanas que eu comprei._ Falo com tom de revolta.

- Me desulpa Jeremy, mas o único louco aqui é  você. você acha que a herdeira mais rica de londres vai ficar só com uma ferrari na garagem? por mim, ela conprava mil, só para se diferenciar dessa gentinha que tem uma ferrari e já se acha realizada. _ Fala fazendo carra de arrogante.

-È essa educação que você dá para nossa filha? como ela poderia ser normal de alguma forma?_ Falo com um tom de indignação.

-Pelo menos eu ensino alguma coisa, diferentemente de vocêque é um perfeito pai ausente._ Fala com voz alta e um rosto sério.

-Porque eu trabalho o dia todo para dar para vocês tudo isso._ Falo dando uma olhada ao redor da enorme sala e dos móveis nele.

- Agora vai jogar na minha cara que tudo é seu?

-Nada disso amor. Apenas quero que você me entenda._ Falo puxando ela para um beijo.

-Não vou te beijar, já estou maqueada. não quero borrar a maqueagem.

- O que é isso? vem cá estou com saudades._ Puxo ela novamente para um beijo e ela esquiva novamente.

-Não posso, estou com pressa. tenho um compromisso.

-Que compromisso?_ Falo com um tom desconfiado.

- ehhhhm com as amigas....doo_Fala revirando os olhos como se essa fosse a verdade mais obvia do planeta.

- Que amigas?

- Ahh chega de me fazer perguntas. Por acaso está desconfiando de mim?_Fala com um tom alterado.

-Calma! eu só quero saber com quem você vai sair.

- Quer saber? não vou mais. Perdi a vontade._ Fala se retirando em dirrecção as escadas principais, que dão no nosso quarto.

-Jidemma, volte aqui!

No mesmo momento, Jidemma some pelas escadas, e eu me jogo no sofá, que ultimamente se tornou meu lugar preferido nesta casa. Tiro o casaco e desmaio no sono, por aproximadamente uma hora.







O segredo era euOnde histórias criam vida. Descubra agora