Capítulo 3

20 4 0
                                    

- Filho, levanta do sofá nós precisámos conversar._ uso um tom calmo.

- Não estou a fim de papo com ninguém._ Fala com uma voz irritada.

-Deixa ele em paz Jeremy. Bébé, vai tomar um banho, você está presisando._  Fala protegendo o narriz, pois o Jay está fedendo a álcool.

- Tá. Já vou. Prefiro qualquer coisa do que ficar ouvindo discursinhos de bons pai._ se levanta do sofá.

-Amor, espera! eu vou com você.

- Quero ficar sozinho Julie. acho melhor você ir para sua casa.

- Mas eu sou sua namorada. Vai me mandar embora?_ faz cara de revolta.

- Tá bom. faz o que você quiser. só não dorme comigo hoje. Quero ficar sozinho.

-Nossa que grosso que você é. Nem sei como te suporto._ sai pisando duro, indo em direcção a porta principal.

- Que gritaria é essa? Eu ouvi a voz da Julie agora?

- Ouviu sim. Ela acaba de sair agora. Brigou com o Jay.

- Jay você deixou ela ir embora? é um moleque bêbado mesmo._  joga uma almofada na cara do Jayson.

- E você é uma patricinha mimada. Ainda não entendo como a Julie uma moça certinha te suporta como melhor amiga._ Faz cara de preocupação.

- Nem eu entendo como ela te suporta como namorado._ faz cara de espanto.

-Ela me ama. Sou o homem da vida dela._ faz cara de orgulho.

- Sou o homem da vida dela.....ahhh ahhh. Isso porque ela não sabe o cão que você é. Ou pelo menos finge não ver, é uma tonta._ revira os olhos debochando.

- E posso saber por que a senhora vaca está me chamando de cão?_ Responde  com um tom irritado.

- Vaca é a senhorita sua mãe. E quer saber é melhor eu falar  quem você está pegando agora_ faz um olhar furioso.

-Me respeita Emma que eu sou sua mãe também._ grita.

-Foi mal mãe.

- Não se atreva a falar ou você vai ver do que sou capaz._  diz e avança em dirrecção a Emma.

- Chega vocês dois. querem me matar de desgosto?_ colo as mãos na cabeça.

- Já estou de saída. Não aguento mais este inferno._ Emma se retira em direcção a porta principal.

- Para onde voce vai Emma?_ Pergunto com um tom preocupado.

-Para a casa da Julie. Não tenho horas para voltar._ sai da porta para fora.

-E eu vou dormir. Por hoje já deu.

-Vai descançar bebé._ Jidemma  dá um beijo na testa do Jay.

- Descança filho!_  dou um tapa leve no ombro do Jayson.

- Vamos dormir também Jeremy.

-Não tenho sono Jidemma. Vai primeiro. te encontro depois._  me sento no sofá enorme em frente a janela gigante que dá uma vista ao jardim.

- Tudo bem. Se quer ficar ai....não vou te impedir._ diz e vai rumo as escadas principais.

-Espera Jidemma. As Vezes fico pensando naquele segredo. Em como ele pode mudar a nossa vida. você não acha que está na hora de o revelarmos?

- Não, nem pensar. Isso poderia colocar nossa família em perigo. Já imaginou se todo o mundo ficar sabendo disso?

-Mas acho que é nossa última salvação. Sei que isso vai gerar confusão, mas pensa! nossos filhos não levam nada a sério. Eu estou com um tumor em fase terminal. Tenho tempo de vida contado. Nosso património pode se arruinar nas mãos desses inconsequentes. Precisámos usar aquele segredo.

- Não. mil vezes não. Prefiro morrer do que usar aquele segredo. Ele deve ficar enterado lá onde ninguém sabe que ele existe. Ele não existe entendeu? não existe._ grita, dando enfase as suas palavras.

-Pensa bem Jidemma. Isso é um assunto sério._ fito o rosto dela.

- Por que você não fala para os seus filhos que está com dias contados?

-Nem pensar. Eu não quero preocupá-los. São apenas dois adolescentes mimados. Vou falar no momento certo.

- Tudo bem. Faz o que você quiser. Só não fale mais desse segredo. Promete?

-Prometo._ balanço a cabeça.

Jidemma some pelas escadas indo em direcção ao quarto e eu me estico no sofá pois estou decidido a passar a noite aqui hoje. De repente ouço uns paços no corredor, mas ninguém aparece por aí. Deve ser algum funcionário. Fecho os olhos e desfruto do melhor momento na vida. Que é quando estou dormindo.









O segredo era euOnde histórias criam vida. Descubra agora