Capítulo 4

11 4 0
                                    

Ouço o som da campainha tocando. Falando a verdade, essa é a primeira vez que ouço o som da campainha em minha casa. Deve ser porque hoje passei a noite no sofá aqui na sala. Mas por que será que ninguém veio atender a porta ainda? Onde estão meus funcionários?

Levanto do sofá com as costas completamente doloridas. Há muito tempo que não durmo no sofá. Isto me faz lembrar da minha infância penosa, em que eu e meu irmão mais velho Gregory nos revisávamos com relação a quem dormiria no sofá ou no chão. Era uma espécie de troca. Um dia Sofá, um dia Chão.

Caminho em direcção a porta e a abro. Mas infelizmente me deparo com a última coisa que eu queria ver neste lindo dia ensolarado. Minha filha Emma de mãos dadas com o vagabundo do Trevor, simulando o perfeito sorriso de casal feliz em plena porta do sogro.

-Bom dia pai._ Fala soltando a mão do Trevor e me dando um beijo na bochecha.

- Bom dia só se for para você. Eu não falei que não queria te ver mais com esse marginal?_ Falo com uma voz irritada.

-O senhor me respeita por favor, porque eu sou um homem honrado.

- Honrado?Que honra você tem?Olha só para o seu cabelo bagunçado. Seu jeans rasgado. E como se não bastasse esses seus piercings espalhados pelo rosto._ Falo o olhando de cima á baixo.

- O problema é o meu estilo ou eu ser negro?_ Pergunta com um tom confuso.

- Sou oum homem moderno. Eu não julgo ninguém pela cor. mas sim pelo carácter. Masvocênem isso tem.

- Pai voce não tem o direito de falar assim do meu namorado._ Fala segurando a mão do Trevor.

- Namorado? como assim? quer dizer que você voltou com esse marginal?_ Falo com cara de espanto.

- Na verdade, nós  só demos um tempo. Eu pensei que o senhor ia refletir melhor e aceitar nossa relação. Mas parece que você não entende pai. Mas agora com ou sem sua autorização. Nós estamos juntos de novo.

Antes que eu possa tirar uma palavra, no mesmo momento Julie entra pela porta..........

- Bom dia Sr Jeremy. Oi Emma. Trevor, você por aqui?

- Espera aí. Emma, vocênão falou que passaria a noite na casa da Julie? Então por que ela está chegando agora e como vocêchegou antes com esse garoto?_ Pergunto com um tom confuso.

- Eu até fui para a casa da Julie. Só que o Trevor me ligou e pediu para eu ir ver ele. Não pude resistir a tentação._ Fala com um tom constrangido.

- Você me envergonha sabia? que futuro espera ao lado desse garoto. Ele mal concluío o ensino médio. E como se não bastasse, é um ex detento por causa do uso de drogas.

- Falou bem pa, ele é um ex detento. Agora ele mudou. E quanto ao nosso futuro, eu não preciso me preocupar. Eu sou a herdeira mais rica de Londres. Do Trevor eu só quero amor._ Fala dando um celinho no Trevor.

- Se você pensa que eu vou sustentar vocês, está muito enganada. Se quer ficar com ele, considere-se deserdada._ Falo em tom de protesto.

- Quer saber? faz o que você quiser. Se quiser me deserda. O Trevor já já vai se tornar um rapper famoso, com o dinheiro que ele ganhar, eu não vou nem lembar que tenho pai._ Fala com um tom alterado.

- Sua ingrata._ Retruco com tom de indignação.

- Seu insuportável._ Emma retruca com um olhar de desprezo.

No mesmo momento Emma segura a mão do Trevor e sai correndo com ele em direcção ao jardim, entra em sua Ferrari branca e aranca o carro.

-Vocêacha que é justo a Emma me tratar desse jeito Julie?

- Não sr Jeremy. Mas tenha paciência, ela deve não estar num bom momento. Procure conversar com ela depois.

- Eu queria ter uma filha como você Julie._ Falo passando a mão no rosto da Julie.

- Eu sim queria ter um pai como o senhor._Responde me dando um abraço.

- Vem ver o Jay?

- Sim sr Jeremy. Ele ainda está no quarto?

- Sim, deve ainda estar dormindo.

- Vou lá vê-lo então. Bom trabalho sr Jeremy._ Fala me dando um beijo na bochecha e indo em direcção ao quarto do Jay.

Olho para o relógio e percebo que já são 8: 30 da manhã. Estou quase atrasado. Hoje tenho um compromisso inadiável. Minha empresa vai analisar a viabilidade de um contrato bilionário. A minha sorte é que posso contar com pessoas competentes. Derian é um deles. È um jovem talentoso, finalista do curso de Engenharia de gás e minas na universidade de Londres. Apesar de ainda ser um estagiário, ele tem trazido melhores rendimentos em relação aos que ganham milhões na Jonhson Gap.

Vou em direcção ao meu quarto, e olho ao redor tentando encontrar Jidemma deitada na cama. Gosto de vê-la dormindo. Embora seja insuportável, ela é linda e ainda é a mulher da minha vida. Mas ela não está no quarto.

- Jidemma...._Grito alto chamando por ela.

- Jidemma...._Grito novamente mas ninguém responde.

-Será que ela acordou cedo hoje? Mas ela nunca acorda cedo. Para onde será que ela foi?

Embora esteja preocupada com a Jiddy não estar no quarto logo pela manhã, vou para o banheiro, tomo um banho rápido e vou em direcção ao meu guardaroupas. Procuro um dos termos mais chiques que há em meu armário. Pois se tudo correr bem, em breve me tornarei não o homem mais rico de Londres, mais sim da Europa.





O segredo era euOnde histórias criam vida. Descubra agora