Capítulo 2

19 5 2
                                    

-Senhor Jeremy! Senhor Jeremy!_ Ouço uma voz baixa me chamando.

-Que foi? _ Respondo com uma voz sonulenta, e uns olhos semi-abertos.

- Senhor Jeremy, o seu filho!

-O que houve com o Jayson?_ Pergunto, com uma voz preocupada.

- Ele está brigando com os seguranças daqui de casa. Ele está grosso. Ele chegou agora com a Julie. Parece que eles estavam bebendo numa boate.

- Ahhh não. você me acordou só por isso?

- Ele está delirando, fazendo um escandalo.

- Diz para a namorada dele acalmá-lo._ Falo fechando os olhos, como se tivesse encontrado a melhor solução do planeta.

-Senhor Jeremy. Sabe que a Julie não consegue domar o Jay. Ela faz tudo que ele quer, parece até uma idiota._ Fala fazendo cara de revolta.

-Sem querer ser grosseiro Maggie, você é apenas uma funcionária, não admito que fale assim da namorada do meu filho.

-Desculpa senhor Jeremy, é que seu filho é tão lindo, tão jovem, tão rebelde. Ainda não entendo o que ele viu naquela patricinha._Fala revirando os olhos.

- Não sabia que você admirava tanto o meu filho.

- Não é o que o senhor está pensando, apenas fiz um comentário._Fala esboçando um sorriso sínico.

- Espero que seja só isso.

- Jeremy, que gritaria é essa?_Jidemma me pergunta com um tom preocupado.

- É o Jayson seu filho. Ele está bêbado, fazendo o maior escandalo lá fora.

- Meu Deus! meu bebé._ Fala se retirando em drecção ao Jardim.

- Senhora, espera! deixa que eu vou com você.

-Quem pediu sua companhia Maggie?Quando precisar de faxina, eu chamo.

-Nossa dona Jidemma, só quero ajudar.

-Então não atrapalha. sai daqui, isso é assunto de família.

- Isso é jeito de falar com ela Jidemma?

- È o tratamento que se deve dar aos empregados._ Fala se retirando da sala.

- Desculpa Maggie, ela está alterada._Falo com a voz  envergonhada.

- Não tem problema senhor Jeremy, jé estou acostumada._ Fala pedindo licença para se retirar.

- Para onde vai?

- Concluir meus serviços senhor Jeremy.

-Por hoje está dispensada. vai dormir Maggie.

- Obrigada senhor Jeremy. mas não posso aceitar. a dona Jidemma pode não gostar.

- Esquece a Jidemma. voce é apenas uma garota. voce tem quase a idade da minha filha. precisa descançar. aproveita!

-Obrigada senhor Jeremy. O senhor é muito bom comigo.

-Vai descançar menina.

- Boa noite senhor Jeremy.

No mesmo momento, Maggie some pelo corregor ao lado das escadas, e eu saio em direcção ao jardim para ver o que está acontecendo com o meu filho. caminho em direcção a Jidemma que está agachada na relva, com o Jayson totalmente esferapado e machucado no colo.

- Filho, o que você aprontou dessa vez?

- Que pergunta mais estúpida Jeremy, você não vê que o nosso bebé está machucado? vocênão tem coração?_ Fala dando um beijo na testa do Jayson e  fazendo cara de vítima.

- Ele não está assim tão machucado. chega de drama Jidemma.

- Levanta garoto! _ Falo praticamente levantando ele do chão.

- Me solta pai. eu já não sou um muleque para você me tratar desse jeito.

- Mas se comporta como se fosse. Você não para de me dar trabalho.

- E você nunca está por perto para me orientar né... bom pai._ Fala fazendo cara de deboche.

- Eu faço tudo para o bem de vocês. Seus ingratos!_ Falo com um rosto triste.

- Para  o bem de vocês, para o bem de vocês.....(nhe nhe nhe)_ Fala com voz de deboche e revirando os olhos.

-Você não sabe o quanto eu sofri para te dar tudo isso._ Falo em tom de protesto.

- Quer saber pai. Não sei mesmo. E nem estou a fim de ouvir lições de moral._ Fala se levantando do chão e andando torto rumo a entrada principal da mansão.

-Filho, espera!_ Jidemma grita com um tom desesperado.

-Parem de olhar seus imbessís,e vão logo ajudar meu filho, ele mal se aguenta em pé._ Jidemma Fala olhando para os seguranças.

No mesmo momento, Edgar, meu segurança se aproxima do Jayson para ajudá-lo, mas é surpreendido com um soco no narriz.

- Não toque em mim, seu segurança nojento. eu sei muito bem me cuidar._ Jayson fala entrando na mansão após socar no segurança.

- Olha o que você fez seu muleque!_ Falo gritando, e indo em direcção ao segurança machucado.

- Levem ele para dentro.

- Sim senhor!

Dois seguranças, Judas e Matt, caregam o Edgar para a sala, pois ele está tonto por causa do soco que o estúpido do meu fiho o deu. Bela família que eu tenho!

Já dentro da sala(......................)

Me aproximo do segurança machucado, para saber seu estado. Enquando isso meu estúpido filho observa indiferente a cena, bem sentado no sofá.

-Como você está Edgar?_Pergunto com um tom preocupado.

-Senhor Jeremy. Não foi nada. Estou bem melhor. só estou um pouco zonzo. Já já eu volto para o trabalho.

-Nem pensar. Você vai descançar.

-Mas eu já estou me sentindo bem melhor.

-Tudo bem. Segurança teimoso. não quer descançar, então eu te dou neste momento, um mês de folga, com direito a salário pago em triplo só para você aproveitar a folga. O que acha?_ Falo esboçando um sorriso envergonhado.

- Não precisa se preocupar senhor. Não foi nada.

-È uma forma de pedir perdão. por favor aceita.

-Tudo bem senhor. Muito obrigado. Mas ensisto que está tudo bem.

- Está bem. Mas fico agora aliviado por você aceitar minha proposta. Agora vai descançar. Judas, por favor acompanhe ele até ao quarto.

-sim senhor!

No mesmo instante, Judas e Matt, levam Edgar até seu quarto. Ele realmente precisa descançar depois do duro soco que levou.









O segredo era euOnde histórias criam vida. Descubra agora