Os sayajin são uma raça guerreira com o objetivo de conquistar planetas e vende-Los pelo maior preço posível. Mais eles também contém um grande segredo um poder oculto dentro deles O SUPER SAYAJIN, mas ninguém conseguiu atingir esse poder oculto, mais o primeiro a conseguir libertar esse poder oculto foi um guerreiro de classe baixa chamado Bardock, ele libertou esse poder oculto e despertou o SUPER SAYAJIN, após ser levado ao passado por um buraco negro que surgiu com a explosão de seu planeta causada pelo Freeza.
tudo começa com bardock, ele tinha acordado numa casa estranha quando o dono da casa chegou e deu-lhe um remédio para ele, o dono da casa desse que ele tinha-o encontrado caído no chão quando ele saio pela janela se tocou com uma aparência parecida com a do seu planeta natal, foi ai que ele se tocou de que tinha viajado para o passado, quando ele saio para fora piratas espaciais come saran a atacar a cidade, ele conseguiu vence-los facilmente.
após isso ele se isolou numa caverna não tão perto da cidade e la ele começou a treinar, o filho do homem que o ajudou levava comida e alguns remédios todos os messes, após 5 messes na caverna treinando ele estava pronto para partir quando o menino foi correndo pedir ajudo pois mais piratas espaciais tinham chegado e estavam atacando a cidade, Bardock com muita dificuldade foi ajudar os cidadães (pois Bardock era orgulhoso, tipico das características dos sayajin).
Bardock começou a lutar, Bardock derrotou todos com muita facilidade, até chegar o capitão dos piratas espaciais Shileds (o bi zavo de Freeza), Bardock olhou para o Shileds e o confundi-o com o Freeza e com muita raiva comesou a lutar, começou o atacando com ataques furiosos , mais Shileds era muito mais forte do que ele, o menino foi tenar ajudar, mais Shileds deu um ataque que o deixou inconsciente.
nesse momento Bardock lembrou dos momentos que teve com ele e sentiu uma raiva imensa e combinou isso com força e liberou tudo como se fosse uma explosão e ele se transformou em SUPER SAYAJIN, e usando o super sayajin consegui o matar o Shileds e até agora ele está vagando o passado como se fosse sua vida normal.