Após todos os sayajins sobrevivente escondidos no planeta terra, eles conseguiram despertar o poder oculto dentro deles O SUPER SAYAJIN, mais o primeiro sayajin a desperta O SUPER SAYAJIN 2 (a evolução do super sayajin) foi o Gohan, o filho de Goku (um sayajin) com Chi-Chi (uma terraquea) ele despertou o SUPER SAYAJIN 2 quando ele tava lutando contra o Cell.
Após o Cell matar um grande amigo de Gohan (o Androide 16) ele sentiu o seu ki ferver, então liberou seu ki com força e vontade.Goku estava lutando contra o Cell, quando Goku parou a luta e falou para Gohan lutar contra o Cell, Gohan estava com medo então o androide 16 de sedio lutar no lugar do Gohan, mais o androide 16 não era pari-o para o Cell , Cell tinha destruindo o corpo do 16, só tinha sobrado a cabeça dele mais antes de morrer ele disse.
ANDROIDE 16 : GOHAN VÊ SE VOCÊ ME ESCUTA, NÃO É PECADO LUTAR PELA JUSTIÇA, AO CONTRARIO É UMA BOA AÇÃO, PENSE EXISTEM INIMIGOS QUE NÃO PODEM SER CONVENCIDO POR PALAVRAS, VOCÊ SÓ TEM QUE SOUTAR A FÚRIA QUE ESTÁ DENTRO DO SEU ESPIRITO, EU SEI COMO VOCÊ SE SENTE, NÃO PRECISA MAIS SUPORTAR ISSO GOHAN.
Após isso Cell se aproxima da cabeça de 16 e faz uma coisa muito mal, ele pisou com muita força na cabeça de 16 o matando, mais antes de morrer ele disse.
ANDROIDE 16 : GOHAN PROTEJA OS SERES VIVOS E AS PLANTAS DESTE MUNDO, QUE EU TANTO AMEI ... CONTO COM VOCÊ GOHAN.
Após isso Gohan despertou a fúria que estava no seu espirito e liberou tudo como se fosse uma explosão e se trans formou no SUPER SAYAJIN 2, então Gohan não sabendo controlar a transformação ele se sentido muito exibido, pois chegou uma hora quando Cell ia se explodir e Goku teve que morre para ele não explodir a terra, após isso ele venceu o Cell com um KA-ME HA-ME HA.