- Vocês estão aqui para a entrevista?
Veio a secretaria toda engomadinha perguntar, todas as 10 garotas vestidas de uma maneira impecável afirmaram.
- Você, chegou primeiro, pode ir na frente. A Doutora Ingrid já vai te atender.
E assim a primeira entrou, menos de 5 minutos depois saiu e entrou a proxima. Eu era a numero 10. Havia chegado atrasada, mas então para a minha surpresa eu era a ultima poderia entrar, a que veio logo após ficou fora. Eu sacudia os pés sem parar, até que uma eternidade eu fui chamada também.
Entrei esperando uma senhora ou ao menos alguém na casa dos 40. Mas ela era jovem. Nem parecia ter 30 anos completos. Estava de óculos, e lia algo em uma pilha de papéis. Assim que fechei a porta ela levantou os olhos para me olhar, eram castanhos muito claros, quase cor de mel.
- Olá. Boa tarde.
- Boa tarde.
Ela retirou os óculos, apertou o nariz de leve e se recostou na cadeira. Os cabelos longos estavam presos em um coque apertado.
- Bom, Vitoria, porque acha que devo te contratar?
- Bom, sou uma profissional aplicada. Ja trabalhei na área de marketing antes, e estou cursando faculdade de administração, o que pode ajudar bastante.
Ela piscou algumas vezes confusa.
- A senhora pode ver no meu curriculo.
Falei aflita. Ela olhou o papel em sua frente por alguns segundos.
- Acho que houve um engano.
Ela disse, anotou algo e depois me encarou;
- A vaga para ser minha segunda assistente já foi preenchida. Agora as entrevistas são para ser babá do meu filho.
- Babá?
- Sim.
- Oh.
- Imagino que não te interesse essa vaga.
- Bem... Não era o que eu planejava...
- A menina que está como minha segunda assistente ainda está em treinamento. Se ela não ficar eu posso te ligar, com certeza seu currículo é melhor que o dela. Mas ela chegou antes entende?
- Sim sim... Claro.
Falei já me levantando.
- E então?
- O que?
- Crianças.
- Como?
- Você cuida de crianças ?
- Er... Eu...
Sua decepção foi visível. Haviam olheiras embaixo de seus olhos, ela parecia cansada.
- Bem... Quantos anos ele tem?
- 7 anos.
- Ah... É mais velho que o meu...
- O seu...?
- Sobrinho.
- Ah... O nome dele é Bruno. Se te interessar... Posso te ligar.
- Interessa sim.
Meu pensamento era estar por perto caso a menina que estava em treinamento, se desse mal.
- Está bem. Quando você pode começar?
- Hã?
- O dia.