"foi o dia que eu te vi na multidão, e todos estavam em preto e branco, totalmente desfocados, e só você em foco, sorrindo pra mim, com seu casaco vermelho da tacco"
Esse foi o fim, e o começo. Foi suave e conturbado. Foi doloroso, e delicioso.
Foi amor.......
- Eu acho que esse jeito grudento dela com você não é normal.
- E o teu jeito grudendo? É normal?
- Cara, a gente já se conhece a...
- GENTE! O QUE FOI AQUELA PROVA?
Filipe nos interrompeu. Eu entrei no assunto dele, porque o assunto da Gih me dizendo que a Vivi queria ficar comigo já estava me fazendo suar.
Eles tinham uma rixa, mas sempre amenizavam os ânimos por causa de mim. Eu era a cola que juntava o trio. Me perguntava se eu fosse embora no que daria...
- VOCÊ TA ME OUVINDO?
- Para de gritar escadaloso
Ela disse, pegou a mochila e foi embora.
- Não entendi o que ela tem, será tpm?
- Migo, mulher não suporta que falem isso.
- Isso o que?
- Nada. Tenho que ir.
- Porque a Vivi está chamando? Virou cachorrinha dela? Você não era assim.
- É, eu sou a cadelinha dela. Tchauzinho.
Vivi me chamava lá do portão. Gih me viu saindo, estava com seu grupinho de semi-goticas e skatistas. Eu não sei como aquele grupo surgiu. Mas era estranho.
- Oi amor! Demorou em. Vamos embora, to com dor de cabeça.
- Meu anjo, todo dia você esta com dor de cabeça. Quer um remédio?
- Eu só quero ir embora.
- Isso soa muito mais com a verdade.
Ela entrelaçou o braço no meu. Eu olhei Gih de longe, seu olhar brilhava de raiva, olhei o Filipe que fazia piadinha de "escravosseta" encenando o chicote. Revirei os olhos e desejei que o dia passasse mais rápido.
..........
- Ontem onde vocês foram?
- Lugar nenhum, pra casa. Está com ciumes?
A loira ficou vermelha, eu dei uma gargalhada. Adorava implicar com ela, jogou o skate no chão e se mandou.
Fiquei sentada sozinha me perguntando por onde estaria a Vivi, recebi uma mensagem dela dizendo que não iria a escola mais.
"Só hj ou não vem mais... De vez?"
Ela não respondeu. Ela era assim. E isso irritava, mas eu já estava quase acostumada. Quase.
- Tá com essa cara de quem quer matar alguém porque?
- Nada.
- Seu nada é cheio de significados.
- É só nada.
Ela sentou bem na minha frente, mordeu o canto da boca, que ficava vermelha até mesmo sem batom.
- Tem a ver com a sua amiguinha?
Eu só olhei pro outro lado do refeitório.
- Já vi que tem. Vocês brigaram?
Cruzei o olhar no dela dois segundos, e peguei meu celular pra botar música.
- Brigaram. Então, por isso ela não veio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Do Quarto Ao Lado
Historia CortaOne shot. Mas se eu cismar vira dois, três...