Consternação

94 8 4
                                    

Ashley sai de seu quarto e desce as escadas em direção à cozinha, onde sua mãe, Mary, está preparando o café da tarde. A imagem do que havia acontecido no dia anterior não saía da mente dela, nem mesmo por um segundo.

          - Oi, mãe. - Ashley diz com a voz um pouco trêmula.

Mary está de costas fazendo um sanduíche sobre a bancada.

          - Oi, minha filha. Você chegou ontem, foi direto pro quarto e só saiu de lá agora, estava me deixando preocupada, você precisa se alimentar. Tô preparando esse sanduíche pra você. - Ela pausa brevemente. - Ah, e o Lucky acabou de ligar, disse para você encontrar com ele no restaurante Joseph's daqui a 1 hora, disse que precisava falar com você. Ele parecia estar nervoso.

Ela coloca a última fatia de pão e finalmente se vira. Ashley está com lágrimas escorrendo pelo rosto e com os olhos fundos, indicando que não havia dormido nada durante a noite. Mary se espanta e vai rapidamente até ela e a abraça forte. Após um pequeno período ela se afasta um pouco e coloca a mão em seu ombro.

          - Filha, o que aconteceu? - Ela pergunta preocupada.

          - Eu contei pra ele, mãe. Eu contei que estou grávida. Você devia ter visto a cara dele, ele está completamente decepcionado comigo, foi embora sem dizer nem uma palavra. - Ela desabafa se debulhando em lágrimas. - Eu sei que a senhora me criou sozinha e se saiu muito bem, mas eu não sou forte assim. Não achei que ele iria ser igual meu pai e me abandonar quando descobrisse sobre nossa filha, eu achei que ele me amava.

Mary olha para ela com compaixão e limpa as lágrimas que escorrem.

          - Ah, minha querida, não fique assim. Ele te ama mais do que tudo e não vai te abandonar. Eu conheço aquele rapaz a muito tempo e sei do caráter dele. Ele não vai ser igual o seu pai. Essa notícia foi inesperada, mexeria com qualquer um e ele apenas ficou sem reação. Quando você descobriu sobre a gravidez também se espantou, mas isso não a fez desistir dela. - Ao dizer isso, Mary acaricia a barriga de Ashley e ambas abrem um pequeno sorriso. - E ele também não vai desistir dela, e muito menos de você. Ele te ama de verdade, eu vejo isso, desde o início. Agora se recomponha, se arrume e vá conversar com ele. Tudo vai ficar bem.

Mary segura o rosto de Ashley com as duas mãos e beija a sua testa. Ashley segura as lágrimas e come apenas metade do sanduíche que sua mãe havia preparado; logo se vira subindo as escadas. Após tomar um banho ela começa a se arrumar e ao se olhar no espelho percebe que sua aparência está abatida, então usa uma leve maquiagem para disfarçar. Ao segurar um pincel também vê que as suas mãos estão trêmulas. Ela ajeita uma mecha do cabelo a colocando atrás da orelha, respira fundo e sai de casa ao encontro de Lucky.

Aconteça o que acontecer Onde histórias criam vida. Descubra agora