— Andy? — levei um susto quando senti uma mão tocar em meu ombro. Assim que me virei, vi o garoto alto de olhos claros e cabelos bagunçados, era Mikey. — o que está fazendo ai? — ele me flagrou sondando Sophia com o garoto novo, Zayn.
— Só estou... observando.
Ele deu uma olhada para trás dos pilares, mas acho que não conseguiu ver o mesmo que eu.
— Está subindo para os quartos?
— Não, você está?
— Sim.
— Então me faz um favor — retirei um objeto do bolso. — se você passar pelo quarto 07 entrega essa chave para o garoto loiro que estiver do lado de fora, ele precisa dela para entrar. — ele me olhou meio confuso, mas não se negou.
— Ta, tudo bem. — disse ele pegando a chave.
— Obrigado Mikey. — deixei ele ali, e voltei correndo para a parte externa do colégio, verifiquei de longe e vi que Rye já não estava mais sentado junto à mesa da cantina. Caminhei em direção a sala de estar e vi Brooklyn sentado em um pequeno sofá perto da mesa de jogos.
— Eu preciso falar com você — disse, me aproximando rapidamente.
— Andy? — me virei e vi Beth carregando uma barra de chocolate nas mãos. — que bom que está aqui, o Brooklyn...
— Que bom que você está aqui também — puxei ela pela mão, me sentei no meio do sofá, fiz Brook ficar em um dos cantos, e Beth no outro. — eu preciso falar com vocês dois.
Eles se olharam confusos, sem entender nada.
— O que aconteceu? — meu irmão indagou.
— Eu acho que... — hesitei um pouco antes de dizer. — acho que Sophia está traindo o Rye.
Brooklyn me encarou por dois segundos, depois se encostou no sofá e começou a rir.
— Qual é o seu problema? — perguntei, irritado.
— Andy, por que está dizendo isso? — Beth manteve a expressão séria, diferente do meu irmão.
— Lembra do garoto novo que entrou na nossa turma na aula de biologia?
— O Zayn? — Beth sorriu e suspirou. — mas é claro que lembro.
— Ele disse que não conhecia ninguém na turma, não é?
— Exato.
— Eu estava voltando da cantina depois de tomar café da manhã com o Rye...
— Você estava tomando café da manhã com o Rye? — Brook voltou a se encurvar no sofá e a me encarar, percebi que ele segurava o riso por algum motivo.
— Algum problema? — questionei, cortando minha conversa com a Beth.
— Nenhum.
— Enfim, eu estava indo para o quarto, quando flagrei Sophia e Zayn atrás dos pilares da escada, e ela parecia bem íntima dele.
Beth ficou petrificada.
— Eles podem ser só amigos, não podem? — Brooklyn arqueou a sobrancelha.
— E por que ele diria que não conhecia ninguém da turma, sendo amigo daquela garota?
— Andy — Beth colocou a mão sobre meu braço, ela sabia a razão de eu estar preocupado com aquilo. — você precisa verificar isso antes, não pode sair por ai afirmando coisas de que não tem certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para Rye | Randy
FanfictionDepois de um ano longe de casa Andy Fowler volta para Londres, ele retoma a mesma rotina que tinha antes mas agora com algumas mudanças: ele terá que estudar em um colégio interno, e conviver com novas pessoas. As coisas...