Não Minta

537 39 39
                                    

Não me conte mentirinhas,

Dói demais!

Do Kyungsoo andava pelas ruas de cabeça baixa, chutando as pedrinhas no meio fio.

Os cabelos escuros caíam por cima dos seus olhos, fazendo cócegas em seu nariz. Ele não sabia exatamente porquê continuava indo até aquele parque. Era tudo tão melancólico. Ele observava as outras crianças brincando sendo sempre observadas atentamente pelos pais. Peraltas, elas corriam por todos os lados, subindo no trepa-trepa, no escorregador e enchendo as roupas de baixo dos colegas de areia.

Kyungsoo as odiava.

As odiava por serem tão felizes.

Mesmo que choramingassem aqui e ali, as mães afoitas sempre vinham dar um pequeno sermão seguido de um carinho.

E Kyungsoo queria o que as crianças tinham.

Alguém para lhe passar um sermão, um afago. Alguém para beijar seus machucados, elogiar suas notas perfeitas e dizer que ele era um bom garoto.

Kyungsoo nunca foi uma criança ruim. Ele era educado, inteligente, e, até onde sabia, as pessoas o achavam fofo. Então "Por quê?", aquela pergunta martelava em sua cabeça. "Por que nunca ninguém lhe quis?", "Por que nunca foi adotado?". Do enxugou uma lágrima solitária enquanto observava a última criança correr até o pai.

O parquinho agora estava vazio.

Ele andou até o balanço e ficou ali se mexendo devagar. Às vezes, ele inclinava o corpo e se balançava. Ele se balançava tão alto que tinha a sensação te tocar o céu. Kyungsoo queria tanto voar. Ele queria ser piloto. Daqueles aviões grandões que via na tevê e faziam dezenas de manobras mirabolantes no céu. Kyungsoo queria ser livre.

— Qual o seu nome?

Kyungsoo parou de se balançar de repente, quase perdendo o equilíbrio. Em sua frente um garoto magrelo e mais baixinho o observava, meio curioso. Kyungsoo o olhou, meio estático. Ele nunca tinha falado com ninguém no parquinho. Sentia seu rosto ficar vermelho. Aquele moleque não parava de o encarar.

— Quantos anos você tem? Você não fala?

— Você pode fazer assim ó!

O garoto mostrou nove dedos.

— Eu, tenho nove, – falou pausadamente – e você?

— Eu sei falar - Kyungsoo disse baixinho – E eu tenho oito.

— Oh! Que legal! - O garoto magrela gritou - Então sou seu Hyung.

— Eu não vou te chamar de Hyung - Kyungsoo fez bico - Você é baixinho.

— Eu não sou tão baixinho.

O garoto cruzou os braços, contrariado.

— E sou o mais velho, então sou seu Hyung e pronto!

— Qual o seu nome?

— Byun Baekhyun. E o seu?

— Do Kyungsoo.

— Certo, Dongsaeng, do que vamos brincar agora?

Kyungsoo deu de ombros e começou a brincar com areia usando os pés.

— O que acha de ver quem balança mais alto?

— Pode ser.

— Aish, que desânimo!

Kyungsoo deu de ombros novamente. Baekhyun sentou no outro balanço e os dois começaram a balançar.


Fly Up to the Sky (BaekSoo)Onde histórias criam vida. Descubra agora