Já parou pra pensar porque Jesus falava em parábolas, eu já mi perguntei isso, e um dia fiquei horas lendo e relendo a mesma pagina da bíblia e não entendia, como você esta em uma estrada sem conhece-la sem direção. Jesus falou em parábolas para o povo porque precisava despertar a sede de Deus do seu conhecimento. Tudo poderia ser bem mais fácil Deus poderia usar seus profetas aqui na terra e continuar a vida como era antes sem temor sem benção sem cura sem verdade, mais Deus fez bem melhor que isso ele mandou seu único filho a terra com imagem e semelhança do homem como foi escrito, mais com sabedoria divina e unção do Espirito Santo, pequenos contos contados por Cristo trazendo uma verdade moral e espiritual. Se jesus chega-se para o povo naquela época dizendo que deus é bom e satanás não presta, e que por causa dele muitos iriam matar roubar e destruir, seria mais fácil fazer uma escolha mais naquela época já havia no mundo um povo sem fé um povo que servia a outros deus com cresças diversas, um povo morto. Na passagem do livro de Mateus 13:31 ao 35 fala da “Parábola do grão da mostarda e do fermento” onde o senhor passa uma verdade espiritual sobre escolhas, fé e sabedoria. Quando jesus veio ao mundo ele nos deixou direito de escolha o chamado livre arbítrio, pois bem hoje você pode escolher em ser o grão de mostarda ou fermento, em Lucas do 17: 05 ao 06 os discípulos de Cristo pergunta como se ter mais fé, fé como tela, se tu orares a pedir que deus aumente tua fé será que assim ele o fara, não ele não vai fazer isso, as vezes você pode tá passando por um momento de tribulação e em meio a tua angustia ou dor você pede a deus que te der fé para continuar, ele vai esta te ouvindo mais ele não vai poder aumentar a tua fé, por que a fé é aquela esperança que você não pode deixar ela morrer é como grão de mostarda plantada dentro de você o qual você tem que regala todos os dias. Pois um homem sem fé ele apenas um homem sujeitos as coisas do mundo e um homem com fé ele mais que um homem, ele é um homem com a essência de DEUS.
Acredito que muito aqui já virão um grão de mostarda e como ela fica quando cresce como árvore, assim pode ser sua fé pequena como grão de mostarda mais quando germina vira uma grande arvore com lindas ramificações tua fé uma ligação entre você o Espirito Santo, Cristo e Deus. Se optares pela escolha do fermento podes tu ter grandes aumento em tua vida com muitas falhas, decepções ou perdas, usamos o fermento para fazer crescer o pão o bolo ou para levedar algo, sim isso é bom mais dura pouco o pão sacia tua fone assim como bolo ao levedar comidas e bebidas mais tudo passageiro acaba rápido e tua fome vai voltar e jamais vai te saciar, se tu não souber dar valor nada vai reder e nem te trazer futuramente benefícios ou a graça de deus sobre tua vida o fermente na parábola e como se fosse tua fé uma alegria de momento hoje eu acordei feliz então minha fé hoje não será abalada, mais se algo acontecer no meio do teu dia ai a fé acaba porque eu estou fazendo da minha fé um bolo de festa que ao acabar leva junto com ele minha fé, pois ela foi passageira e seu precisar dela amanha ela volta. Se Deus te deu o direito de escolha o que você vai querer ser um grão de mostarda ou o fermento.
La em 1 Coríntios 05: 06 ao 08, fala que nos temos que nos livra do fermento que sejamos puro pois Cristo o cordeiro nosso cordeiro pascal foi sacrificado por isso, esta escrito que quando confessares com a tua boca de todo o coração que cristo é o nosso senhor e salvador criando em nos o arrependimento genuíno e de coração viveríamos no mundo mais seriamos do mundo. Não seja você um fermento mais sim um grão de mostarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ministrações
Espiritual# Evite o constrangimento ocasionado pelo plágio, afinal é crime. # Quando Deus fala ao seu coração alem de expressar todo seu amor por nós , tambem aprendemos a ministrar seus pensamentos sobre cada palavra escrita, e para cada leitor que ler est...