Não...

547 12 1
                                    

“Porque a minha vontade não é boa, mais a dele é perfeita e agradável.”

Como é ruim a gente escutar um “NÃO” , como difícil é você para algo que esta fazendo ou algo que esta planejando.

A pergunta hoje é a seguinte: Quando Deus diz ‘não’ como você reage?

A dias eu venho meditando na passagem de 1 Crônicas 17: 01 ao 27. Onde e relatado a vontade do rei Davi de edificar uma casa para arca do senhor, por ventura  para o profeta Natã isso seria perfeito pois Davi era um homem segundo o coração de Deus, mais nem o profeta e nem Davi perguntarão ao senhor qual era sua vontade, de fato a arca já tinha percorrido muito lugares e nunca tinha um casa ou templo certo para ficar, a vontade de Davi era edificar um templo mais naquela mesma noite o profeta Natã recebeu a palavra do senhor, que essa NÃO era a vontade dele.

 "Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não é você que vai construir uma casa para eu morar.”  1 crônicas 17: 04

Desapontamento é o que a maioria das pessoas ficam quando algo que planeja ou  que esta fazendo não sai como desejado e recebe um não, quando não se tem discernimento de Deus nem orientação no Espirito Santo fica difícil você encarar um não como uma resposta simples e aguardar o melhor de deus pra você.

Primeira coisa que muitos fazem e ficar com raiva de Deus ou de tudo a sua volta mais nunca acha seu próprio erro e não fica com raiva de se próprio, mais a pergunta e sempre a mesma “porque não Deus” , essa pergunta você faz quando esta na pior ou quando seus planos não pode ser executado pois Deus dissenão.    Sabe porque ? porque  ele tem muito mais do que tu possas imaginar, e algo bem melhor para você. Mais isso requer obediências no teu viver no pregar e no falar do teu dia.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, e Deus tinha planos na vida dele algo bem melhor e uma promessa sobre sua família, e por sinal uma   promessa linda, mais para isso ele foi obediente naquele momento, nos versículos mais abaixo relata a oração de Davi.

“Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou:”

"Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus.” 1 Crônicas 17:16 ao 17.

A humildade de receber o “não” é um coração preparado para receber as ordens do senhor, uma oração pura para Deus e resposta de que você entende as escolhas dele em sua vida. Davi orou ao senhor e agradeceu a Deus, quando você  ouvir um não isso não quer dizer um fim mais um começo de uma historia que o senhor esta traçando em sua vida. Seja você sábio e escuto mais a voz de Deus em seu coração, se não esta ouvindo e porque esta orando pouco e se esta orando e buscado algo de errado tem e não com Deus e com você reveja suas atitudes seu dia a dia porque santo só ele.

Medite nessa passagem de 1 crônicas e veja o que o senhor tem para vocês.

O “não” dele é algo bom pra você, o não dele e a resposta dos sonhos dele na sua vida, o não é cuidar dele em sua vida , então aprenda a obedecer e aceitar o não do senhor, e não enfatizar o “porque não senhor” e sim dizer amem senhor quem sou eu para te desobedecer.

Será que nossos  corações esta preparado para entrar na presença do senhor e viver o melhor dele para as nossas vidas. Pense nisso. 

MinistraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora