O que é mais fácil, dizer sim ou dizer não.
Quantos sim você diz por dia ou quantos não. As vezes sai até um talvez né verdade, são duas palavras tão pequenas mais com forte significado de mudar o rumo do seu dia da sua vida e ate do seu estado de espirito, já parou pra pensar nisso.
A palavra de Deus diz assim: “Que a palavra do crente seja sim, sim ou não, não.”
Sim : exprime uma aprovação ou consentimento.
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
-- Albert Einstein”Não: exprime uma negação ou recusa.
“A justiça não existe onde não há liberdade.
-- L. Einaudi”Quando não conhecemos a palavra do senhor tudo é tão fácil de dizer, é mais fácil de encobri as coisas ocultas ao olhos do homem mais visível aos olhos de Deus embora você não tenha consentimentos das coisas, e tudo se torna mais fácil. No livro de primeira Samuel 3:07 diz assim: “Ora, Samuel ainda não conhecia o senhor, a palavra do senhor ainda não havia lhe sido revelada.”
Pois bem Samuel pelo fato de ainda não conhecer não podia fazer bom uso da palavra de deus. Assim também é com você, mais quando lhe é tirado o véu e tudo se torna revelado e mais fácil você fazer bom uso das palavras. Como fazer o bom uso das palavras sim e não.
Quando você percebe que o uso dessas palavras já lhe tem ultrapassado o limite da sua paciência as vezes para se ver livre de um amigo de um trabalho, de vários fatores durante o teu dia já parou par pensar que isso pode mudar o rumo das coisas no seu dia a dia e na sua vida.
Temos que aprender a dizer não ou sim quando necessário, pois no usa dessas palavras você pode tá mudado a atitudes de certas pessoas como modo de agir, pensar, falar, e até como lhe dar com seu problemas no seu dia a dia mais sempre usando com a verdade.
Não temos que ser carrasco mais sim sábio com o nosso próximo e saber fazer bom uso dessas palavras, deixar com que as pessoas enfrente seu problemas seus medos e suas dificuldades.
Para que você não esteja colaborando com o pecado do irmão e assim pecando também. As vezes por falta de sabedoria e conhecimento na palavra.
La em Tiago 1:05 diz assim:” Se alguns de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos da livremente, de boa vontade: e lhe será concedida.”
A palavra de deus é fiel e jamais ela volta vazia.
Seja você também a fazer a diferença em sua família, trabalho ou amigos. Concorde com o sim ou não quando for necessário.
Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
1 Reis 4:29Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:18
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ministrações
Espiritual# Evite o constrangimento ocasionado pelo plágio, afinal é crime. # Quando Deus fala ao seu coração alem de expressar todo seu amor por nós , tambem aprendemos a ministrar seus pensamentos sobre cada palavra escrita, e para cada leitor que ler est...