No dia seguinte sai da sala de aula e fui direto para o jornal da escola, como planejado. Vi que Ned estava lá, sentado na frente de um computador.
-Oi Ned – eu disse sorrindo e me sentando na sua frente.
-Oi Lily – ele disse sorrindo e ficando um pouco vermelho.
Era fofo.
Olhei ao redor. O jornal estava mais decadente do que eu lembrava. Tinha umas três mesas encostada na parede com uns computadores velhos.
-Cadê todo mundo? – eu perguntei.
-Eu não tinha te falado antes – ele começou a falar devagar – A maioria do pessoal do jornal se formou ano passado.
-Somos só nós dois? – eu perguntei perplexa.
Ele concordou com a cabeça só esperando minha reação.
-Isso é impossível Ned – eu disse me levantando – Nunca vamos conseguir manter esse jornal a salvo.
-Você escreve e eu edito – ele disse se levantando, me impedindo de sair da sala – É simples!
-Simples? Você quer que eu escreva um jornal inteiro toda a semana?
-Podemos fazer um por mês – ele disse rápido, estava desesperado – Liz, eu adoro esse lugar. Não podemos desistir.
Fiquei olhando para ele.
-Tem mais uma coisa – ele disse sem olhar para mim.
Lá vem.
-A diretora da escola disse que só temos um semestre para tentar. Se o jornal não surgir efeito, se as pessoas não lerem, perderemos tudo.
Arregalei os olhos.
-Ned, isso é muito sério! – eu disse ainda perplexa.
O jornal era uma das poucas coisas boas que tinham nessa escola. Eu sempre achei meio infantil, mas era um meio perfeito para fazer muita coisa.
-Bom – eu disse encarando ele – Temos muito trabalho pela frente né?
Ned sorriu de orelha a orelha com a minha resposta.
-Precisamos trabalhar duro – eu disse – Posso tentar encontrar mais pessoas para entrar do time. Você pode fazer o mesmo.
-Só conheço o Peter nessa escola – ele disse meio envergonhado.
-Chama ele – eu disse de uma vez. – Eu posso conversar com outras pessoas. Vamos conseguir isso. Podemos também fazer uma pesquisa sobre o que o povo gosta de ler, assim chamamos a atenção deles.
-Basquete – Ned disse rápido – E o baile da escola.
-Conheço o capitão do time de basquete e a capitã das líderes de torcida, que também vai organizar o baile. Minha melhor amiga vai concorrer a presidente de classe. Ned, podemos fazer isso!
Ned me abraçou com a tamanha empolgação. Mas logo me soltou envergonhado.
-Você é a melhor coisa que já aconteceu nesse lugar – ele disse rindo.
Fiquei trabalhando a semana inteira com os preparativos para o jornal. Acabei encontrando um garoto para ajudar Ned na diagramação do jornal e uma outra menina que poderia me ajudar a escrever. Ela não era lá a melhor escritora da escola, mas qualquer ajuda já era boa. Conversei com Liz e Ana e elas me ajudaram muito com a divulgação do jornal e até comecei a escrever algumas coisas sobre as líderes de torcida. Estava tudo se encaixando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The perfect article (Peter Parker)
Fiksi PenggemarDepois de ser salva por ninguém mais ninguém menos do que Homem Aranha, Lily só tem um objetivo: escrever uma matéria para o jornal da escola contando sobre o novo herói e, quem sabe, descobrir sua identidade. Mas ela não imaginava que para isso iri...