Salmo 87

57 8 7
                                    

____🌾 Deus tem o maior prazer em Sião 🌾_____

1
O fundamento dela está nos montes santos.

2
O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações de Jacó.

3
Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus.

4
Farei menção de Raabe e de Babilônia dentre os que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este nasceu ali.

5
Sim, de Sião se dirá: Este e aquele nasceram ali; e o próprio Altíssimo a estabelecerá.

6
O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu ali.

7
Tanto os cantores como os que tocam instrumentos dirão: Todas as minhas fontes estão em ti.

🌾 🌾 🌾

Comentando o versículo 5.

    Salmo dos filhos de Corá que enaltece a cidade de Sião. Ela foi escolhida por Deus para ser a cidade do grande Rei que ali também foi crucificado por amor de nós. As outras nações do mundo por conta disso sentem inveja de Jerusalém ou mesmo muitos querem exterminá-la para por fim a história dos judeus. Mas quem é que pode exterminar aquilo que o Senhor quer preservar?   A história dos povos que quiseram arruiná-la sofreram grande destruição e algumas até já sumiram de nossos mapas, restando apenas a lembrança por causa dos registros bíblicos. Comenta-se que o mais cruel homem e nação que se levantou contra os judeus nos últimos tempos foi Hitler, pois conseguiu causar grande estrago e matar milhares de pessoas de descendência dos judeus. Essa nação teve a seu destaque, mas foi destruída, enquanto o povo judeu, pelo contrário, continua firme, forte e crescendo cada vez mais. E exaltando o nome do Senhor, porque é digno.

_____🌾 Oremos 🌾_____

    Deus, levanta homens ilustres e poderosos nesta face da terra, como um sinal para os incrédulos de Sião, sinal que tu tens autoridade e poder. Satanás até o final de sua existência procurará apagar Israel e os judeus da face da terra, mas não prosperará. Porque tu, Senhor, meu Deus que ama Sião, que preserva Jerusalém, que escolheu um povo, que criou a igreja e que breve voltará para ser sobre todos Senhor, está no controle de tudo e de todos. Amém!

Maranata! Volta logo Senhor.
Glaucilene

Livro de Salmos IlOnde histórias criam vida. Descubra agora